Beleza > Moda > Slider Home

Melhores do ano 2016: Top 6 tendências de moda

Por Tatiana Barros 21/12/2016

Com 2016 chegando ao fim, chegou o momento das irresistíveis listas que mostram o que mais marcou durante todo o ano. E como não poderíamos ficar sem, lançamos hoje a primeira parte da nossa retrospectiva, relembrando as principais tendências de moda que se destacaram em 2016.

Top 6: tendências de moda em 2016

Ao selecionar os principais itens que compuseram os looks de cada dia, durante todo o ano, chegamos a uma conclusão: 2016 foi “o novo anos 90”. Isso porque, como vocês poderão comprovar abaixo, os maiores hits fashion dos últimos meses vieram direto desta década. Está achando um exagero essa afirmação? Confira abaixo o nosso top 6 e comprove que a década de 90 dominou a moda:

Slip dress

Um dos itens fashion que mais se destacou este ano foi o slip dress. O vestido de seda que lembra uma camisola é uma das produções típicas dos anos 90 e conquistou as ruas. A peça apareceu tanto combinada com tênis, resultando em um visual despojado, quanto com salto, para uma produção noturna. Um truque de stylist que arrematou muitos looks foi usar uma t-shirt branca por baixo, como fez a modelo Kendall Jenner, algumas vezes, durante este ano.

Patches

O acessório trouxe um ar mais divertido aos looks deste ano. Os patches foram usados para atualizar aquele jeans já velho, para dar uma pegada mais jovem às bolsas mais básicas e até para surpreender nos calçados. Não teve regras! A ideia era escolher os desenhos que mais representam o seu estilo e personalizar as peças!

Chokers

Quem foi criança ou adolescente nos anos 90 certamente usou as tattoo chokers de silicone. Embora elas tenham ressurgido agora, outros modelos ganharam força. A chokers apareceram em modelos mais sofisticados e de diferentes materiais. Vale usar a versão metálica, de veludo, couro e até com aplicações de pedras e spikes.

Chinelo

Conforto foi a palavra de ordem neste ano e isso também esteve presente nos pés. O chinelo tipo slide ficou famoso na década de 90 com a marca Rider e apareceu de forma revisitada neste ano. O modelo confere um ar despojado e esportivo ao visual e foi escolha de várias fashionistas que optaram por descer do salto nesta temporada. Rihanna gostou tanto da tendência que lançou o seu próprio slide com detalhe de pelo, bem ao estilo da cantora.

Flatform

Ainda falando de calçados, essa é uma tendência que reapareceu este ano, mas promete ganhar ainda mais espaço em 2017: a flatform. O modelo é caracterizado pelo salto plataforma reto, o que o torna super confortável. Versátil, ele combina com diferentes combinações e tem sido escolha constante da atriz Thaila Ayala.

Decote ciganinha

Para finalizar, o ombro à mostra esteve em alta e o decote estilo ciganinha reinou. O detalhe resulta em visual romântico e ao mesmo tempo sensual. É aposta certeira tanto para looks casuais, quanto para produções mais elaboradas. Para arrematar, vale investir na bandana, como fez a blogger Camila Coelho. O acessório (que também vem direto dos anos 90, claro) voltou com tudo e tem mil e uma utilidades!

Qual tendência de moda dos anos 90 mais esteve presente nos seus looks em 2016? Para saber mais sobre moda, não deixe de acompanhar o nosso site!