Moda

Maiô: peça chega para o verão com recortes diferenciados

Por Redação Doutíssima 28/09/2015

Seja pelo aspecto fashion ou mesmo para esconder aquela gordurinha indesejada, o fato é que o maiô é um grande aliado da beleza feminina. O melhor é que, atualmente, a peça não é mais antiquada, muito menos brega. Para o verão 2016, os maiôs ganham recortes, modelagens e texturas inusitadas, que prometem fazer a cabeça das mulheres.

Na última edição da São Paulo Fashion (SPFW), assim como em outros desfiles de moda praia, já foi possível apontar algumas tendências. A predominância foi a de peças estampadas, com cores vibrantes e recortes estratégicos, na barriga ou no quadril. Os modelos são tão elaborados que também poderiam ser usados como bodies no dia a dia. 

maiô doutíssima istock getty images

Modelos chegam cheios de recortes geométricos e podem ser usados como body. Foto: iStock, Getty Images

 

Maiô no verão: fique por dentro da moda

As opções de maiôs para o verão que se aproxima prometem atender aos mais diferentes gostos e estilos. Há variações entre as cores, que vão das sóbrias até as chamativas, nas modelagens, que podem mostrar mais, ou menos o corpo e até mesmo no comprimento. Acredite: há, inclusive, peças com mangas bufantes.

Uma das tendências de moda que segue para o verão é a do militarismo. O maiô na cor verde musgo e, até mesmo, com pequenas abotoaduras, foi um dos destaques nas passarelas. Por isso, anote aí: maiôs com botões e bolsos prometem agitar a estação.

Seguindo a proposta do “menos é mais”, ideal para as mulheres mais discretas, alguns maiôs se destacam justamente pela simplicidade e pelo aspecto feito à mão. É por isso que o minimalismo artesanal ganhará espaço na temporada. Peças com linhas de algodão e detalhes em crochê deverão fazer parte do look das fashionistas.

Quem gosta de desfilar roupas de banho com a cara do verão terá a opção de investir em maiôs com referências navy – em cores como azul escuro e branco – ou em peças estampadas. Nas passarelas, alguns modelos que chamaram atenção faziam referência aos símbolos praianos: com estampa de coqueiros, sereias e corais.

A alternativa para as mulheres moderninhas é usar e abusar dos maiôs com recortes geométricos e estampas gráficas. As modelagens são as mais diferenciadas: algumas possuem abertura na barriga, outras nas laterais do corpo ou nas costas. É possível escolher a que melhor se adapta a você.

Para ter a garantia de um traje praia luxuoso, a orientação é apostar nas peças com detalhes artesanais e rendas, que garantem um diferencial na aparência. Assim, é possível usufruir da praia ou da piscina sem abrir mão do estilo.

Cuidados ao usar maiô

Para arrasar com o seu maiô durante a estação mais quente do ano, é importante escolher uma peça que valorize os seus pontos fortes e disfarce qualquer incômodo estético que você deseje atenuar. Por exemplo: quem tem maior acúmulo de gordura no quadril deve evitar uma peça recortada nessa região.

Experimente o maiô e fique segura de que ele cai como uma luva em você. Lembre-se de que, no caso de um modelo lindo, é possível lançar mão dele também como um body, para usar com shorts, saias ou calças flare. Arremate a produção com acessórios, como um óculos de sol maxi, ou um brinco chamativo, e você ficará sofisticada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!