Pele

Confira qual o tratamento de pele mais indicado para cada idade

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

Os hormônios são os mensageiros químicos que regulam o desenvolvimento e os tecidos do nosso corpo. Em outras palavras, a taxa hormonal interfere na saúde da nossa pele. Nas diferentes fases da vida, os hormônios funcionam de forma diferente. Por isso é importante que o tratamento de pele também mude dependendo da idade.

 

É normal que, com o tempo, a pele crie rugas e fique mais flácida. Por esse motivo, a pele necessita de mais cuidados com o avançar dos anos. Entretanto, é sempre importante salientar que não se deve esperar a pele perder a elasticidade para começar a cuidar dela. O tratamento de pele deve ser feito sempre.

tratamento-de-pele

Métodos para ficar com a pele mais bonita dependem de vários fatores. Foto: iStock, Getty Images

Tratamento de pele para cada idade

 

– 30 anos

 

Um tratamento de pele bastante indicado para essa faixa etária é a toxina botulínica, que suaviza expressões e previne a pele das rugas.

 

Mas existem também outros procedimentos mais simples, como a luz intensa pulsada, que consiste em um aparelho que retira as manchas de sol e suaviza os vasos ao redor do nariz. Para manchas e rugas, os dermatologistas indicam bastante vitamina C e ácido retinoico.

 

– 40 anos

 

Quando se chega nessa faixa etária, muitos dermatologistas indicam para as rugas o preenchimento com ácido hialurônico. Essa substância pode ser utilizada no “bigode chinês”, nas olheiras e nos lábios. Para amenizar a flacidez do rosto e elevar as sobrancelhas, especialistas indicam o Botox.

 

Existem também tratamentos que podem ser feitos com aparelhos, como a radiofrequência facial – que ameniza a flacidez e as rugas – e o laser fracionado, que estimula a produção de colágeno. Dentre as cirurgias plásticas mais comuns nessa faixa etária está a blefaroplastia, que elimina aquelas famosas bolsas nas pálpebras.

 

– 50 anos

 

Existem diversas cirurgias plásticas para o tratamento de pele. E atualmente elas são mais modernas do que há poucos anos, diminuindo a necessidade de procedimentos muito complexos.

 

Um método bastante utilizado é a técnica Sistema Músculo Aponeurótico Superficial, que levanta o músculo. O benefício dessa prática é que o resultado acaba sendo mais natural.

 

Agora, se você não gosta dos bisturis, há outros tratamentos que fornecem bons resultados, como peelings, ácido retinoico, lasers e preenchimento. Existem até mesmo cremes específicos que auxiliam as mulheres a terem uma pele mais bonita. Procure um creme que ajude a combater a densidade da pele, que aparece na menopausa.

 

– 60 anos

 

Existem ótimos cremes também para mulheres na faixa dos 60 anos. Eles auxiliam na saúde da pele pois em sua composição possuem proteína, que ajuda a diminuir manchas profundas.

 

Há outras mulheres que optam pela plástica. Nessa idade, o tecido mamário natural acaba se transformando em gordura. Por esse motivo, muitas realizam a cirurgia denominada pexia mamária. Esse procedimento retira o excesso de pele ao redor da mama e inclui a prótese de silicone.

 

– 70 anos

 

Aos 70 anos, as pessoas costumam estar com as mãos marcadas. Para isso, há bons procedimentos que são feitos com laser e retiram as manchas de sol. Os tratamentos de pele mais procurados são as cirurgias plásticas no rosto e a dermolipectomia, que consiste em eliminar a gordura do abdômen.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!