Sexualidade

Saiba como pôr em prática suas fantasias sexuais

Por Redação Doutíssima 25/10/2014

Lugares paradisíacos, personagens, sentimento de dominação… Quando o assunto é fantasias sexuais, as possibilidades vão até onde a imaginação permitir. Cada pessoa tem as suas, mas muitas vezes elas não se tornam realidade. Veja como mudar isso e experimentar o prazer de suas fantasias.

fantasias-sexuais

É saudável que o casal converse e compartilhe as suas fantasias sexuais. Foto: iStock, Getty Images

O que são fantasias sexuais

As fantasias sexuais são geradas na sua cabeça de acordo com a sua personalidade e preferências. Gostos por um determinado local, música ou filme se misturam com sexo, em situações que são potencialmente excitantes para você.

Sabendo identificar quais são as suas fantasias sexuais, o próximo passo é compartilhar essas vontades com o seu parceiro. Para isso, perca a vergonha. Converse, diga que você gostaria de realizá-las, se ele concordar. Para que ele aceite melhor a ideia, fale que você está disposta a realizar as fantasias dele também.

Se o casal já tem bastante intimidade, não há motivos para manter a timidez a respeito das fantasias. Boa parte das pessoas não as realizam porque não as propõem.

Colocando em prática as fantasias sexuais

Depois de concluída a parte da comunicação, é importante que os dois estejam à vontade com a ideia. Se uma das fantasias envolver sexo em grupo, por exemplo, ou açoites, ou um lugar inusitado, pode ser que um dos dois não goste da ideia. O casal precisa ter chegado a um acordo e decidido que vale a pena colocar esses desejos em prática.

Mas atenção: não vale se abalar e ficar com ciúmes das fantasias sexuais um do outro. Não é porque ele sonha com determinada personagem ou biotipo que você deve achar que ele não está satisfeito com você, ou vice-versa. Lembre-se que, se ele compartilhou isso com você, é com você que quer realizá-las. Por isso, assuma o personagem e faça com dedicação, para que, quando chegar sua vez, ele também capriche.

Também não fique pensando que você é algum tipo de maníaca ou pervertida porque o cenário que te excita é o de sexo forçado ou uma transa com um completo estranho.

Segundo especialistas, a primeira situação tem a ver com seu ego da pessoa – a ideia de alguém que a achou tão irresistível que não pode se conter. Já a segunda significa que você tem dado muita atenção ao que o seu companheiro gosta e ter relações com alguém desconhecido a permitiria focar em você.

Apenas tomem cuidado para que suas fantasias sexuais não acabem virando um bloqueio, onde vocês só conseguem ter prazer um como outro se estiverem jogando joguinhos ou interpretando papéis. Se isso acontecer, o indicado é procurar um sexólogo. O importante é ter um relacionamento saudável, vivendo seus pensamentos eróticos da melhor maneira possível.