Sexualidade

Veja como usar o Tinder e arranjar encontros casuais

Por Redação Doutíssima 28/11/2014

Se você está solteiro ou solteira, já deve ter ouvido falar sobre o Tinder. Se não ouviu e está à procura de pessoas diferentes para encontros ou simplesmente para conversar, é melhor atualizar seus conhecimentos sobre o aplicativo. A ferramenta é a mais utilizada para esse objetivo e com esta matéria você vai aprender como usar o Tinder e se dar bem na paquera.

como-usar-o-tinder

O Tinder facilita a vida de quem busca uma relação casual. Foto: iStock, Getty Images

Atualmente, a ferramenta é a mais utilizada pelos descompromissados para arranjar um encontro casual. Aprendendo sobre como usar o Tinder, é possível conhecer outras pessoas que também tenham perfil no aplicativo. A melhor parte é que, para localizar essas pessoas, a ferramenta baseia-se na geolocalização e no interesses em comum com você. Ou seja, ele ajuda a achar uma “alma gêmea” pertinho de você.

Ele é gratuito e está disponível em português para iOS e Android. A principal vantagem de aprender como usar o Tinder é que, apesar de ser ligado ao Facebook, ele revela as interações do usuário na rede social. Além disso, ele é perfeito para os tímidos, pois você só vai se relacionar com quem também curtir seu perfil, evitando um possível “fora”.

Como usar o Tinder

Aprender a como usar o Tinder é fácil e rápido. O primeiro passo é criar seu perfil através do Facebook. Você pode baixar o Tinder a partir da App Store da Apple, da Google Play Store ou diretamente do site. Faça login com a sua conta no Facebook e defina suas preferências (sexo, idade e a localização de quem você procura).

Em seguida, o aplicativo fará uma busca das pessoas que mais fecham com seus interesses e que estejam próximas a você. Quando a foto de um usuário aparecer, é possível conferir o perfil desta pessoa e então você deve curtir, usando o botão em forma de coração, ou não, tocando no X vermelho.

Se escolher alguém que também curtiu seu perfil, uma mensagem “it’s a match” aparecerá e a pessoa será adicionada ao seu bate-papo. Você poderá, então, conversar com ela, mas o Tinder continuará mostrando opções depois que você curtir ou não. Também é possível bloquear alguém que você curtiu, mas mudou de ideia após algumas convesas.

Saiba como usar o Tinder de maneira inteligente

Importante: escolha boas fotos, com imagens nítidas e que as pessoas realmente reconheçam você. O primeiro passo para alguém curtir ou não você, é através da sua foto. Melhor ainda se você for a única pessoa aparecendo na foto. É importante também que elas revelem um pouco sobre a sua personalidade e sobre as coisas que gosta de fazer.

Outra dica sobre como usar o Tinder é manter um bate-papo descontraído, pois a pessoa com quem você está conversando também se relaciona com outros usuários. Não demore muito para chamá-la para sair, afinal, o objetivo do aplicativo é justamente procurar novos pretendentes. Se passar muito tempo, a pessoa poderá partir para o próximo contato.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!