Sexualidade

Homens fingem orgasmo também? Saiba mais sobre o comportamento sexual masculino

Por Redação Doutíssima 05/12/2014

Pode parecer estranho e quase improvável, mas sim, os homens fingem orgasmo também. Apesar de ser um pouco mais difícil para eles, não é impossível. Para a mulher é relativamente mais fácil, pois elas possuem uma lubrificação mais intensa e não precisam mostrar as evidências como os homens, que ejaculam o sêmen quando chegam ao orgasmo. Isso não quer dizer, porém, que eles não podem representar.

homens-fingem-orgasmo

Os homens, assim como as mulheres, podem fingir um orgasmo. Foto: iStock, Getty Images

Mas por que, afinal, os homens fingem orgasmo? As respostas podem ser basicamente duas. A primeira é por não terem condições de admitir que não conseguiram chegar ao clímax.

Às vezes, pode acontecer de o homem não estar com vontade de fazer sexo. Mas para não decepcionar a parceira ou mesmo para não ser rotulado, acaba decidindo levar o jogo adiante. Evitar uma conversa também pode ser algo que justifique o teatro.

Homens fingem orgasmo agilizar a transa

Homens fingem orgasmo quando estão transando por obrigação – é o caso de garotos de programa, que transam por dinheiro e querem levar o momento ao fim o mais rápido possível. Sexo casual que não acaba tão bem como se imaginava, também pode ser um motivo.

Em uma festa, o homem se aproxima da mulher, os dois se sentem atraídos e acabam entre quatro paredes tomados pelo desejo. Mas lá pelo meio do caminho, alguma coisa faz o momento esfriar. Ele vai fingir prazer para não mostrar o que acredita ser fraqueza.

Seja como for, independente do motivo, há quem diga que fingir orgasmo sempre vai ser ponto negativo para o homem. Homens fingem orgasmo e jogam contra eles mesmos.

Homens fingem orgasmo para mostrar virilidade

Porém, além dos motivos que citamos anteriormente, o contrário também pode ser usado como desculpas para fingir o orgasmo. Isso acontece quando ele escolhe não ejacular, esperando o “segundo round” para, enfim, chegar ao orgasmo, mostrando uma disposição além do normal e impressionando a sua parceira.

Mas quando os homens fingem orgasmo por esse motivo, precisam ter muito controle sobre seu corpo. Se a ideia é segurar o clímax, o esforço é enorme, e pode acontecer de ele perder o controle e realmente não conseguir evitar o gozo. Aquele que finge tem de saber controlar tanto sua excitação quanto a ejaculação.

No fim, chegamos à conclusão que o fingimento do homem é diferente do da mulher em alguns aspectos. Ela, geralmente, finge para não desagradar o companheiro, que não foi capaz de fazê-la gozar – embora outros aspectos podem contribuir para isso, como a ansiedade, nervosismo e outros.

Já no caso do homem, caso ele precise fingir, isso pode ter dois significados. Ou é sinal de que ele tem um bom controle da ejaculação – ou seja, ponto positivo – ou então ele vê que não está conseguindo a excitação desejada e resolve fingir para não acontecer de, depois, acabar brochando – ou seja, ponto negativo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!