Motivação

Saiba o que você precisa para ser jovem em 2015

Por Redação Doutíssima 26/01/2015

Ser jovem não é apenas ter a pele lisa, cabelos bonitos e corpo firme. Na verdade, existem dois tipos de jovens: os de idade e os de espírito. Muitas pessoas passam a vida gastando tempo e dinheiro em busca da perfeição física e se esquecem do mais importante: manter a alma jovem.

ser jovem

A juventude pode estar dentro de qualquer pessoa, independentemente da idade. Foto: iStock, Getty Images

Tornam-se velho de espírito aqueles que se acomodam ou se contentam com a vida que têm. Não procuram novas experiências, aventuras, relacionamentos e sonhos, seja por medo de arriscar ou por simples preguiça. Sendo assim, a velhice pode chegar até mesmo antes dos 30 anos de idade.

Dicas para ser jovem em qualquer idade

 

Se você decidiu ser jovem em 2015, mas não sabe exatamente por onde começar, essas dicas poderão lhe ajudar a dar o estímulo que você precisa para mudar atitudes e hábitos.

Não imite os mais novos

Não é imitando os adolescentes que você vai voltar a ter 15 anos de idade. Usar as mesmas roupas, frequentar os mesmos ambientes ou ter as mesmas atitudes que eles, é a juventude mais superficial que você poderá atingir.

Além disso, esse frenesi de andar como a garotada vai passar rápido, pois, querendo ou não, você não pertence originalmente àquele grupo. Tomando essa atitude os efeitos poderão ser contrários, e com o tempo, você se sentirá mais velho ainda.

Enfrente as suas barreiras psicológicas

Vergonha e medo são as duas principais barreiras que o ser humano enfrenta. Por muitas vezes, esses dois fatores nos impedem de realizar atividades que nos trariam prazer, e que nos proporcionaria ser jovem de espírito.

Por isso, enfrentar seus medos e fraquezas psicológicas é um passo muito importante. Depois de conseguir esse feito, você verá que é capaz de tomar atitudes que antes julgava impossível.

Mantenha sua autoestima

Tão importante quanto enfrentar suas barreiras, é manter sua autoestima sempre elevada. Acreditar em si mesmo e, melhor ainda, amar quem você enxerga todos os dias no espelho, é um grande avanço.

Use roupas com as quais você se sente mais confortável, mas sempre opte por aquelas que realçam sua beleza natural. O mesmo vale para a maquiagem, tenha sempre um batom nos lábios, nem que seja para ir ao supermercado.

Ser jovem é também ser flexível

 

A flexibilidade é um caminho fundamental e difícil para ser jovem. Por isso, perdoar a si e aos outros é o principal objetivo dessa dica. Viver guardando rancor de outras pessoas prejudica tanto a sua saúde física, quanto mental.

Exija menos de você também. Errar é humano, e não cabe a nós a perfeição. Não passe a vida em busca do perfeccionismo em tudo o que faz. Ele, de fato, não existe.

Ame

Que o amor não tem idade, isso já é de conhecimento geral, porém muitas pessoas ainda têm medo, ou preconceitos bobos, quando o assunto é começar ou mudar um relacionamento amoroso depois de certa idade. Ser jovem é também sinônimo de amar, portanto ame sem receios e barreiras e seja muito feliz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!