[the_ad_group id="16401"]
Remédios Caseiros

Veja cinco dicas para ficar jovem com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 07/12/2014

O envelhecimento é uma coisa inevitável para qualquer pessoa. Tentar retardar esse ciclo natural é o objetivo de uma série de pesquisas e estudos há muito tempo. Entretanto, até hoje não foi descoberto nada que consiga frear os efeitos do tempo sobre nós. Mas, para auxiliar você na difícil tarefa de manter a saúde e o frescor da juventude, reunimos algumas dicas para ficar jovem.

dicas-para-ficar-jovem

Chás, sucos e vitaminas naturais ajudam a rejuvenescer a pele. Foto: iStock, Getty Images

É importante manter uma alimentação saudável, rica em alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes, opções integrais de pães, arroz e variados cereais. Reduzir frituras, açúcar e produtos industrializados é essencial para manter a saúde e, consequentemente, permanecer jovem por mais tempo.

 

Além dessas dicas para ficar jovem, praticar exercícios físicos regularmente beneficia todo o organismo. Também é importante manter um ritual de beleza diário, com cremes hidratantes para corpo e anti-idade para o rosto, mãos e colo.

 

Mas você não precisa gastar rios de dinheiro para ficar com um aspecto rejuvenescido. Veja a seguir algumas dicas para ficar jovem com receitas caseiras que vão ajudar você nessa tarefa.

 

Confira dicas para ficar jovem com receitas caseiras

 

Vitamina

 

Uma ótima opção caseira para rejuvenescer é beber uma vitamina de manga com castanha-do-pará, que é rica em antioxidantes, os responsáveis por eliminar as toxinas do nosso organismo, o que melhora a aparência da pele.

 

Ingredientes:

 

– ½ manga

– ½ abacate

– 3 castanhas do Pará

– 1 copo de leite

 

Modo de Preparo:

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce a gosto.

 

Suco verde

 

Ele já é o queridinho de muitas pessoas que adotaram um estilo de vida saudável. Seu principal ingrediente, a couve, é rica em zinco, que regenera as células e equilibra os níveis de ácido em nosso organismo.

 

Entre tantas qualidades, o suco verde auxilia na eliminação de toxinas, no aumento da imunidade, no retardo do envelhecimento, na digestão, na diminuição da retenção de líquidos e no aumento da disposição física e mental do corpo, além de ser uma carta na manga para quem quer emagrecer. Tudo isso contribui para que o suco verde seja uma das melhores dicas para ficar jovem.

 

Ingredientes:

 

– 2 folhas de couve

– ½ maçã com casca

– 1 laranja com o bagaço

– 1 pedaço pequeno de gengibre

– 1 colher de chia

– 1 colher de linhaça

– ½ copo de água.

 

Modo de Preparo:

 

Lave bem as folhas da couve. Descasque a laranja. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Se necessário, coloque mais água. Adoce a gosto. De preferência, beba em jejum, pela manhã.

 

Chás também são ótimas dicas para ficar jovem

 

Além de consumir sucos e vitaminas com ingredientes ricos em antioxidantes, algumas dicas para ficar jovem envolvem chás que ajudam a rejuvenescer.

 

– O chá de mil folhas, ou aquiléia, funciona como anti-inflamatório, pois dilui o sangue, melhorando a circulação e prevenindo sua coagulação. Também melhora as funções neurológicas e alivia a depressão.

 

– Chá de alecrim combate a flacidez e previne o envelhecimento das células, além de reconstituir e tonificar os tecidos do nosso organismo.

 

– O chá verde já é conhecido pelos benefícios ao organismo. Ele combate o envelhecimento, evitando a oxidação celular e combatendo a inflamação causada pela exposição ao sol. Cremes que contenham chá verde também são ótimos aliados no combate ao envelhecimento.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]