Dieta

Saiba como a melancia pode auxiliar no seu desempenho sexual

Por Redação Doutíssima 01/02/2015

A melancia é composta por 90% de água e 10% de açúcar e minerais. Na sua composição, também estão presentes vitaminas B e C, ferro, cálcio, sódio, fósforo, zinco, magnésio, manganês, licopeno, betacaroteno e diversas outras substâncias benéficas.

melancia

Consumir a fruta diariamente hidrata o corpo e melhora o desempenho sexual. Foto: iStock, Getty Images

Entre as vantagens dessas propriedades, por meio do consumo da fruta, está a melhora na circulação sanguínea, que pode reduzir a hipertensão e melhorar o desempenho sexual, principalmente dos homens que sofrem de disfunção erétil.

Esta doença caracteriza-se pela dificuldade, ou impossibilidade, do homem iniciar e manter a ereção em mais da metade das tentativas em uma relação sexual. As causas do problema são variadas e podem se relacionar com o tabagismo, alcoolismo, distúrbios psicológicos ou alto consumo de remédios.

Além de evitar a difusão erétil, consumir melancia em forma natural ou suco, diariamente, também aumenta a excitação na hora das relações sexuais. Isto ocorre porque, com o aumento do fluxo sanguíneo, a região do clitóris, nas mulheres, e do pênis, nos homens, fica mais sensível.

 

Outros benefícios da melancia

 

Um suco natural ou um pedaço da fruta  fresca podem ser considerados uma refeição completa, já que a fruta possui uma diversidade de nutrientes e vitaminas, além de água e açúcar.  Por conta disso, os benefícios do consumo diário da fruta vão além da melhora no desempenho sexual.

 

Veja dez bons motivos para consumir a fruta.

 

1. Sabor

A melancia é saborosa e leve.

2. Suco

O seu suco natural hidrata o corpo, mata a sede e refresca.

3. Perda de peso

Ajuda a perder peso, já que é composta por água e açúcares de baixas calorias e bons para o organismo.

4. Cálcio

Por possuir cálcio, a fruta contribui para o fortalecimento dos ossos e evita o desgaste deles.

5. Sementes

As sementes são enormes fontes de ferro e evitam doenças como anemia. Elas podem ser consumidas junto aos sucos da fruta;

6. Benefício para o organismo

Consumir a melancia diariamente também ajuda a diminuir os sintomas de ansiedade, estresse e fadiga.

 

7. Previne o envelhecimento

Possui propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células, bem como as restaura mais rapidamente. É um fator que melhora a saúde da pele, unhas e cabelos;

 

8. Saciedade

O seu sabor doce proporciona a sensação de saciedade e evita a vontade compulsiva de comer doces.

 

9. Combate doenças

Todo o conjunto de nutrientes presentes na fruta ajudam a combater doenças como o colesterol, pressão alta, artrite, asma, câncer de cólon e pedras nos rins;

10. Energia

 

A fruta é uma fonte natural de energia já que possui vitamina B.

 

Suco de melancia com banana e limão

 

Confira abaixo uma receita saborosa de suco natural que irá ajudar a saciar sua fome, trazer benefícios para sua saúde e contribuir com a sua dieta.

Ingredientes:

1 banana

¼ de melancia

2 colheres de sopa de açúcar (opcional)

Suco de um limão

Água mineral (opcional).

Modo de Preparo:

 

Bata as frutas picadas junto aos outros ingredientes no liquidificador, até que se forme uma mistura homogênea. Coe, acrescente gelo a gosto e beba pelo menos um copo do suco gelado por dia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!