Amor e Sexo

Veja por que a masturbação é saudável

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

Um prazer particular, onde você cria mentalmente o seu contexto, o seu parceiro, a sua história. Assim é a masturbação, tema de um complexo preconceito que não consegue acompanhar todas as outras evoluções sexuais que ocorreram ao longo do tempo. Mas, masturbação é saudável e, ainda que difícil, aos poucos é possível superar o preconceito.

E se é difícil superar os preconceitos enraizados ainda na sociedade moderna, quem sabe possamos implementar a prática sob uma outra ótica, a de que a masturbação é saudável, além de ser prazerosa e principalmente de servir como um guia prático do nosso corpo, que vai nos ensinar onde e como o prazer sexual será maior.

Elas ainda não sabem que masturbação é saudável

 

Nesta aversão por uma prática que traz tantos benefícios, as mulheres estão anos luz atrás dos homens, o que não era esperado, considerando que na atualidade, ironicamente, até direito a orgasmo elas já têm. Mas se masturbam menos, é o que apontou uma pesquisa da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

Segundo os estudos, foram avaliadas mulheres com idade entre 25 e 29 anos, e destas apenas 7,9% admitiram que se masturbam de duas a três vezes por semana. Já na ala masculina, o percentual sobe para 23,4%.

masturbacao e saudavel

Há muitos benefícios na prática que ajuda no autoconhecimento. Foto: iStock, Getty Images

 

Mas isso tem uma explicação. Especialistas garantem que o fato das mulheres se masturbarem menos que os homens, não revela falta de desejo, mas a repressão sexual que as mulheres sofreram ao longo dos anos. Segundo os eles, enquanto os meninos são estimulados desde cedo a explorar e expressar sua sexualidade, as meninas são reprimidas.

Na adolescência, o menino pode ficar com várias meninas e pode assistir pornografia, ao contrário da menina. Mas voltando aos benefícios, podemos afirmar que a masturbação é saudável uma vez que proporciona prazeres semelhantes aos de uma boa massagem ou mesmo do ato sexual.

Então neste momento, sem o auxílio de ninguém você alivia o estresse, relaxa e garante uma ótima noite de sono.

Além disso, e principalmente, o ato da masturbação é saudável porque é com ele que você descobre como gosta de ser tocada, como sente prazer, e desta forma, poderá, na próxima relação a dois, guiar o seu parceiro e ter ainda mais prazer no ato sexual.

E para aquelas mulheres que não conseguem o orgasmo com o parceiro, a masturbação garante que ela conheça a sensação do orgasmo. Assim, por conta dos fatores culturais, que levam as mulheres a masturbarem-se menos, elas acabam prejudicadas em alguns pontos, uma vez que a masturbação é saudável.

Masturbação é saudável por mostrar como ter prazer

 

A falta de conhecimento do próprio corpo é um destes pontos e isso pode acarretar em uma vida sexual insatisfatória e um desconforto generalizado consigo mesma. Além disso, mulheres que não se masturbam têm mais dificuldade de atingir o orgasmo, porque são travadas e não conseguem relaxar no momento do sexo.

Lembre-se que estudos científicos atuais são unânimes em afirmar que a masturbação é saudável. Ao mesmo tempo, caem por terra antigos tabus que afirmavam que a prática causaria impotência, distúrbios psicóticos ou qualquer outro dano físico, mental ou no desempenho sexual.

A masturbação só é preocupante quando o indivíduo deixar de fazer atividades como trabalho, estudo, namoro, ou deixar de ter amigos para praticar inúmeras vezes ao dia. Se este não é o seu caso, está tudo certo, normal e saudável.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!