Sexualidade

Confira 4 dicas de preliminares para aquecer a relação

Por Redação Doutíssima 01/05/2015

Especialistas da área da sexualidade são unânimes diante da afirmação do quanto as preliminares são importantes para a relação sexual. Elas aumentam a intimidade entre o homem e a mulher e tornam a transa imensamente mais satisfatória para o casal. Por isso, nunca é demais recorrer a algumas dicas de preliminares para apimentar a sua relação.

Os consultórios de terapeutas sexuais costumam receber queixas de mulheres que gostariam de ver seus companheiros mais empolgados e capazes de estimular uma relação mais prazerosa para elas. Assim, cada vez mais, elas estão em busca de dicas de preliminares que possam tornar seus companheiros menos apressados na cama.

Na verdade, cada casal pode desenvolver suas técnicas e atitudes antes da relação sexual, antes da penetração propriamente dita, mas há algumas dicas de preliminares que podem deixar esse momento ainda mais quente.

dicas-de-preliminares

Preliminares são importantes para a intimidade e o prazer absoluto do casal. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de preliminares para criar intimidade

Fundamentais para delinear o campo da intimidade entre o casal, as preliminares podem ser vistas como um verdadeiro mapa do prazer. É sabido que as preliminares são mais importantes para a mulher porque ela precisa de mais tempo para ser estimulada do que o homem, que, na maioria das vezes, já chega “pronto” para o ato sexual.

Quanto mais estimulada a mulher estiver, mais intenso será seu orgasmo. Sexólogos afirmam que preliminares bem feitas resultam, na maioria das vezes, em orgasmos muito intensos. No entanto, é bem importante que não haja uma cobrança excessiva em cima disso, pois pode haver um efeito contrário.

Por isso, entre as dicas de preliminares mais importantes está manter a calma e se entregar ao momento. As primeiras carícias são fundamentais para potencializar o vínculo entre os parceiros.

Veja 4 dicas de preliminares

Antes de tudo, é fundamental que o casal jogue com a sinceridade. Cada um deve saber e conhecer o limite do outro, ao mesmo tempo em que sabe mostrar os seus próprios limites.

1. Toque

Beijar, abraçar, tocar o rosto são gestos que podem ser vistos como extremamente simples, mas que farão toda a diferença nos instantes que estão por vir. Assim, o toque está entre as mais prazerosas dicas de preliminares.

2. Despir o outro

Experimente tirar a roupa de seu parceiro, bem devagar e invista no olhar. Em seguida, deixe que o parceiro faça o mesmo. Essa troca se configura em liberdade, um caminho para a intimidade que abre espaço para outras preliminares, mais intensas.

3. O beijo

O beijo na boca é uma das maiores provas de conexão e intimidade entre um casal. É onde todo o desejo pode ser explicitado e correspondido. Um beijo na boca intenso, molhado, pode despertar sensações até então desconhecidas.

4. Sexo oral

O sexo oral é uma das mais estimulantes preliminares. Ele sinaliza tudo o que você pode sentir durante a relação e pode até ser que aconteça o orgasmo nesse momento. Caprichar no sexo oral pode ser um ótimo sinal do quanto o parceiro se importa com o prazer da mulher.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!