Vivemos na era da conexão. Redes sociais como Facebook e Whatsapp ocupam um espaço cada vez maior na rotina dos brasileiros. Mas você já imaginou ser recompensado pelas horas online? Essa é a proposta da Tsu.
Criada pelo americano Sebastian Sobczak em outubro de 2014, é uma rede social que funciona de forma semelhante ao Facebook. Mas ao invés de apenas proporcionar um espaço para o usuário expressar seus gostos, ideias e pensamentos, o objetivo da plataforma é recompensá-lo pelo conteúdo gerado, dividindo o lucro dos anúncios.
Entenda como funciona a Tsu
Definida por seu fundador como uma plataforma de monetização social, a Tsu divide o valor arrecadado em publicidade com seus usuários. Assim, 90% do lucro é destinado aos adeptos da rede, enquanto apenas 10% fica com seus fundadores.
Em troca, todo conteúdo criado precisa ser original e primeiramente compartilhado por lá. Para participar, você precisar ser convidado por alguém que já seja membro. Se ingressar na rede e indicar algum amigo, também poderá ser recompensado.
Mas, pelo menos para lucrar, não basta estar presente no ambiente digital. Você precisa ser ativo nele e colocar a sua criatividade para funcionar. Para publicar suas ideias, você terá um perfil, um feed e uma rede de amigos.
O que pode gerar lucro na rede é o potencial de compartilhamento dos seus posts. Para entender melhor, imagine que a receita do site seja de U$ 100. Assim, US$ 90 vão ser distribuídos entre os usuários. Esse valor será dividido entre o criador do post e as pessoas que o compartilharem.
Neste exemplo, o criador do conteúdo original vai receber 50% dos US$ 90. O primeiro usuário a compartilhar obtém 33,3%, o segundo fica com 11,1% e o terceiro com 3,70%. Para visualizar a verba recebida, há uma espécie de banco virtual na rede, com um sistema que permite verificar quanto você ganhou e quais posts geraram mais lucro.
Quando você conseguir somar seus primeiros US$ 100 na rede social, terá direito a receber um cheque com esse valor. Outra possibilidade é transferir a quantia para o banco de outro amigo ou para alguma instituição de caridade.
Cuidados com a Tsu
De acordo com o portal americano The Huffington Post, a Tsu já possui 4,5 milhões de perfis. Um crescimento maior do que o Twitter e o Facebook quando foram criados. Ainda assim, é necessário lembrar de alguns cuidados ao ingressar na rede.
Para evitar internautas golpistas, ela penaliza a publicação de qualquer material que não seja de autoria própria. Ou seja, se o seu objetivo é lucrar com a Tsu, você terá de evitar a postagem de músicas, vídeos, fotos ou qualquer tipo de material artístico protegido por lei.
Tome cuidado com as violações de direitos. Assim, você poderá usufruir plenamente desse espaço digital, que também é disponibilizado em forma de aplicativo e quem sabe até ganhar uma renda extra.