Cabelos

Granny hair: tendência é pintar os cabelos na cor cinza

Por Redação Doutíssima 17/12/2015

Nem loiro, nem ruivo, nem castanho. Deixar as madeixas na cor cinza é a tendência de beleza do momento para as mulheres que não têm medo de ousar. Nos Estados Unidos, esse look ganhou o nome de granny hair: cabelo da vovó, em tradução livre. Um look grisalho que foge do comum e já foi adotado por famosas como Nicole Richie e Cara Delevingne.

granny-hair-instagram-reproducao-doutissima

O mais importante é escolher uma tonalidade que combine com você. Foto: Instagram, Reprodução

Como aderir ao granny hair?

Independente do tom de cinza, dos claros aos escuros, o mais importante é escolher um visual que combine com você. Assim, os prateados não vão envelhecer sua aparência, mas sim garantir um ar moderno ao look. Mas como apostar no granny hair? Esse processo danifica os cabelos? A hairstylist Megue Costa esclarece algumas dúvidas.

“O cabelo cinza tem que casar com o tom de pele e com o estilo da pessoa – modo de vestir, profissão – e geralmente fica melhor para quem tem a pele mais clara com fundo rosado, para fazer contraste. Nas peles morenas o ideal é adotar a tendência em forma de mechas, para evitar um ar envelhecido”, explica a expert.

O resultado da coloração cinza é um cabelo mais opaco. É bem diferente do loiro platinado que, conforme lembra Mara, é caracterizado pelo loiro muito claro, quase branco, mas que ainda tem vida. Deixar os cabelos prateados não é tarefa fácil. “É fundamental ter ajuda de um profissional qualificado, pois a tonalização exige um tom de descoloração ideal”, aponta.

Sem esse cuidado, de acordo com a hairstylist, os cabelos podem ficar esverdeados, azulados e até em tons de roxo, resultado da reação da cor do cabelo com a cor do tonalizante. Por isso, antes de aderir ao granny hair, o ideal é conversar com um especialista de sua confiança e explicar exatamente o tom que você deseja nos fios.

Se quiser observar algumas referências, é só ficar de olho no look das celebridades fashionistas que já se apaixonaram pelo cabelo cinza. Kelly Ousbourne, Lady Gaga, Hilary Duff, Kylie Jenner e Pink estão nessa lista.

Cuidados com o granny hair

Como qualquer cabelo colorido artificialmente, o cinza demanda alguns cuidados. “A principal dica é: faça da hidratação a sua melhor amiga. Vale fazer em casa semanalmente e, a cada quinze dias, se jogar numa hidratação power no salão. Como você vai passar por um processo de descoloração, química e secador, os fios vão precisar de mais cuidados”, diz.

Megue também sugere, para o dia a dia, o uso de produtos específicos para cabelos com química na hora de lavar e hidratar as madeixas. “Eles vão cuidar dos fios com um carinho a mais”, salienta. A hairstylist aproveita, também, para compartilhar alguns truques de make que harmonizam bem com o granny hair.

“Fios na cor cinza acabam empalidecendo um pouco o visual. Por isso, olhos e boca marcados são obrigatórios para finalizar o look de um jeito incrível e cheio de estilo”, afirma a hairstylist, Mas cuidado também para não carregar demais na maquiagem.

“Pense em cores que equilibrem o visual e que sejam apropriadas para a ocasião. Na dúvida, vale seguir aquela regra básica: olho tudo, boca nada – ou vice-versa.”, conclui. Assim, você certamente vai desfilar uma produção totalmente estilosa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!