Sexualidade

Como lidar com uma situação constrangedora durante o sexo

Por Redação Doutíssima 17/11/2015

O sexo nem sempre é igual ao que se vê em filmes. Muitas vezes acontece algum tipo de situação constrangedora, capaz de tornar difícil seguir em frente. A boa notícia é que não há o porquê se preocupar: existem maneiras de sobreviver a esses momentos. Basta manter a calma e saber que isso acontece com todo mundo.

situacao-constrangedora-doutissima-istock-getty-images

Existem maneiras de sobreviver a situações constrangedoras durante o sexo. Foto: iStock, Getty Images

Todo mundo passa por uma situação constrangedora no sexo

Quando acontece algo errado no sexo você pode se sentir muito envergonhado e pensar que está morrendo lentamente enquanto o mundo acaba. A verdade é que quase todos lidam, ao menos duas ou três vezes na vida, com situações embaraçosas e foram capazes de superá-la – por que você também não poderia?

Esse tipo de distração muitas vezes prejudica o orgasmo. Segundo um estudo publicado na revista Sexologies, mulheres que relatam problemas para atingir o orgasmo costumam relatar pensamentos negativos durante o ato. Por isso, veja como lidar com uma situação constrangedora durante o sexo:

  • Precocidade

Pode ser muito embaraçoso para o casal quando tudo termina em menos de 60 segundos. Pois saiba que é normal que eventualmente os homens sofram com ejaculação precoce. Caso não seja recorrente, não há o porquê se preocupar. Há infinitas maneiras de proporcionar e receber prazer sem usar o pênis.

  • “Pum” vaginal

Essa é uma versão menos embaraçosa se comparada às flatulências convencionais, já que não tem cheiro e é inviável preveni-la. Pode ser estranho da primeira vez, mas não é anormal. Finja que nada aconteceu, ignore-o e siga em frente. Se tiver presença de espírito, faça até mesmo uma piada sobre o ocorrido.

  • Desagrado

Às vezes tenta-se coisas novas e deixa-se o outro maravilhado. Mas em algumas oportunidades o parceiro ou parceira podem não gostar dessas novidades. Caso isso tenha ocorrido, não se preocupe já que ao menos você tentou alguma coisa. Se quiserem conversar, façam-no depois – no calor do momento, a dica é seguir em frente e aproveitar.

  • “Visita” inesperada

Você olhou para baixo e viu que a menstruação desceu na hora errada? Pode ser muito estranho, mas não é motivo para preocupação. Caso ambos concordem, é possível até mesmo continuar o que vocês estavam fazendo. Do contrário, pare, vá até o banheiro e tome uma ducha.

  • Cãibras

Apesar das cãibras nas pernas durante o sexo serem algo completamente comum, não é raro sentir uma sensação estranha.

Muitas pessoas tentam fingir que nada aconteceu, gritam descontroladamente e tentam mexer o músculo para ver se volta ao normal – mas se isso estiver além de suas possibilidades, explique e pare. Para prevenir a ocorrência é importante adicionar à dieta potássio. Alongar antes do sexo pode ajudar.

  • Cabelos

Se as coisas estão bastante intensas e ousadas, em dado momento é capaz de surgir um puxão no cabelo – não de uma boa maneira. Essa atitude pode ser realmente sexy durante certo contexto, mas dependendo de como é feita é capaz de ser bastante desconfortável e ir minando seu desejo.

Para acabar com isso é simples: peça para ele pegar em outra parte do seu corpo ou então, delicada e disfarçadamente, retire a mão de seus cabelos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!