Sexualidade

Guia do sexo: conheça as posições que elas mais gostam

Por Redação Fortíssima 19/12/2015

O sexo é geralmente muito agradável para mulheres, mas quando feito em uma das posições que elas mais gostam é capaz de ser ainda mais especial. Devido à anatomia feminina, algumas posições sexuais podem proporcionar mais prazer e facilitar que elas consigam alcançar o clímax. Isso porque normalmente elas são mais confortáveis e trazem maior estimulação.

posições que elas mais gostam istock getty images doutíssima

Certas posições sexuais podem proporcionar mais prazer e facilitam o orgasmo. Foto: iStock, Getty Images

Posição certa pode facilitar o orgasmo feminino

Um estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Central Lancashire e Leeds revelou que cerca de 80% das mulheres admitiram fingir orgasmo. Recente levantamento da Universidade de Indiana descobriu que enquanto 85% dos homens acham que a parceira teve orgasmo, apenas 64% disseram realmente ter chegado lá.

Tudo indica que muitos homens acham que estão agradando, quando nem sempre de fato estão. Por isso, é necessário encontrar formas de impulsionar a vida sexual do casal, o que passa pela melhora das preliminares e pela busca de novas posições sexuais que favoreçam a relação.

Quanto às posições, o ideal é procurar aquelas que estimulem diretamente o clitóris – que é a “sede” da resposta orgástica feminina. Nem sempre é possível estimulá-lo durante a relação em si, mas nada impede que os homens façam isso com mão, língua ou brinquedo sexual.

Há também posições capazes de favorecer o estímulo do ponto G feminino. Trata-se de um local que quando estimulado corretamente provoca sensações bastante intensas.

Posições que elas mais gostam

Muitos homens têm curiosidade sobre as posições que elas mais gostam, mas jamais tiveram a coragem de perguntar. Pensando nisso a pesquisa 2015 Millenial Sex Survey, feita por uma empresa de preservativos, buscou desvendar esse mistério. Foram entrevistadas 2.827 mulheres de 18 a 34 anos. Veja quais são as posições favoritas delas:

  • Papai e mamãe:

A posição vencedora foi a clássica papai e mamãe, indicada por 30,90% das entrevistadas. É boa não apenas pela pressão que os corpos exercem entre si, mas também pelo ângulo de penetração capaz de proporcionar duas vezes mais estimulação.

Para que ela seja eficaz, certifique-se de que você está entrando no ângulo correto. Mantenha um ângulo diagonal, ao invés de penetrar em linha reta. Isso causa mais atrito para a estimulação clitorial – favorecendo que as mulheres atinjam o orgasmo.

  • Estilo cachorrinho

Em segundo lugar, a posição cachorrinho foi a preferida de 27,5% das mulheres. Para elas é excelente, já que permite controle e ajuste da amplitude do movimento para um ângulo que proporciona mais prazer. É uma boa posição para estimular o ponto G, possibilitando ainda acesso ao clitóris.

Para que ela cumpra seu papel, cuide para usar as mãos na estimulação do clitóris. Lembre-se que para ela pode ser bastante intenso receber vários estímulos ao mesmo tempo – o que aumenta as chances de chegar lá.

  • Ela por cima  

Não é unanimidade, mas 17,9% das mulheres responderam que a melhor posição é quando elas ficam por cima do homem. É que quando elas estão no controle conseguem determinar o movimento mais agradável e a respectiva intensidade. Além disso, permitem fácil acesso ao clitóris – deixando o orgasmo ao alcance dos dedos.

Essa também é uma das melhores posições sexuais para queimar calorias e um grande exercício. Eles podem ajudá-las, movendo seus quadris para cima e para baixo e concentrando-se na estimulação da parte frontal da vagina – que é onde ficam a maioria dos nervos nos órgãos genitais.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!