O verão já deu as caras e o projeto biquíni não pode parar. Afinal, se o seu objetivo é manter um corpo esbelto e bem definido, o desafio contínuo. Mas cuidar da saúde não precisa necessariamente ser um sacrifício.
Ao investir em exercícios bem elaborados e uma dieta detox, os resultados positivos vão aparecer naturalmente. Se estiver na praia ou viajando, lembre-se de que não é preciso frequentar a academia para mexer o corpo. Há vários exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar.
“Um treino de alta intensidade trabalha todos os grupos musculares, mantém a frequência cardíaca alta e melhora a capacidade aeróbia”, explica a professora Juliana Mouffron Bittencurt, da Smart Fit.
Exercícios para o projeto biquíni
Para dar aquela turbinada no seu projeto biquíni, confira abaixo alguns exercícios indicados por Juliana. A dica é realizar a combinação em 15 minutos, considerando seis séries de 30 segundos para cada exercício:
- Passada
Em pé, com os pés afastados na direção do quadril e mãos apoiadas atrás da cabeça, dê um passo largo para frente, flexionando os joelhos até formar um ângulo de 90 graus.
- Flexão de braço
Com as mãos apoiadas no solo e o corpo estendido, aproxime o tronco do chão até que os cotovelos formem ângulos de 90 graus. Desça e suba novamente.
- Burpee
Agachado e com as mãos apoiadas no chão, jogue as pernas para trás, até esticá-las, e volte para a posição inicial. Finalize o movimento com um salto, mantendo os braços levantados para cima.
- Agachamento livre
Em pé, faça o movimento de agachamento, mas sem ultrapassar o ângulo de 90 graus dos joelhos.
- Prancha frontal alternando o apoio
Sustente o corpo apoiado nos cotovelos e nas pontas dos pés. Mantendo o corpo alinhado, mude o apoio de cotovelos para apoio de mãos, alternadamente.
Dieta detox para o verão
Para a manutenção do tanquinho, apostar na dieta detox pode ser uma solução inteligente. A nutricionista Bruna Murta, da Rede Mundo Verde, explica que nesse cardápio devem ser priorizados os alimentos orgânicos. É o caso do arroz integral, quinoa, castanha do Brasil, couve-flor, brócolis, gengibre, semente de abóbora e grão de bico.
Em relação às bebidas, a especialista indica o consumo de suco de uva integral, suco de cranberry e suco verde desintoxicante, feito com couve. “Os alimentos da dieta detox tem por objetivo promover a eliminação de toxinas, visando diminuir seus impactos negativos no organismo”, esclarece a nutricionista.
Neste processo, naturalmente, alguns elementos devem ser evitados. Principalmente as comidas industrializadas. “Evite alimentos refinados, com corantes e conservantes, glúten e lactose. Ovos, açúcares, adoçantes, carnes vermelhas, de frango e bebidas alcoólicas também”, sinaliza Bruna.
Ao transformar sua alimentação e rever alguns hábitos, certamente você perceberá mudanças significativas no corpo e melhores resultados dos exercícios físicos. Além disso, a detox poderá auxiliar na perda de peso, pois muitas toxinas provenientes do ambiente e da má alimentação dificultam o emagrecimento.
Assim, com esses cuidados na alimentação, seu projeto biquíni naturalmente será turbinado.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!