Alta e com corpo sempre malhado, Aline Riscado conta com diversos segredos para manter a forma – e eles vão além dos exercícios físicos. Cuidados com a alimentação e respeito às horas de sono, por exemplo, são regras na rotina da ex-bailarina do Domingão do Faustão.
Com dias cheios de compromissos, pode até ficar difícil seguir a programação. Mas nada que uma folga entre um trabalho e outro não resolvam. Afinal, persistência e determinação não faltam para manter hábitos saudáveis. Quando não consegue ir até a academia, por exemplo, Aline Riscado opta por correr na praia – ou onde estiver.
Nesta época do ano, a musa da Caprichosos de Pilares, escola de samba do Rio de Janeiro, aumenta o número de vezes de treino. A bailarina passa a frequentar a academia no mínimo cinco dias por semana. Tudo para não perder o ritmo na hora de desfilar pela avenida.
Os exercícios de Aline Riscado
Aline Riscado não esconde de ninguém os seus treinos. Pelo contrário, costuma divulgar todos os seus movimentos nas redes sociais, como um incentivo para que seus seguidores também possam praticar os roteiros.
A morena tem ao seu lado um personal trainer que coordena as séries e monitora a correta posição de cada atividade, bem como peso e quantidade de repetições. Ricardo Nucara é o responsável por montar os circuitos para os objetivos da beldade.
Como a bailarina tem que cumprir sua agenda profissional e não precisa emagrecer, seu treino prioriza exercícios de três séries, com no máximo dez repetições para cada movimento. Já a parte aeróbica dura 20 minutos e é feita após a musculação.
Propaganda gerou polêmica
Desde a sua saída do Domingão do Faustão, em 2014, Aline Riscado tem investido no universo dos comerciais, especialmente da cerveja Itaipava. Não demorou para que um anúncio que usava sua imagem de biquíni criasse polêmica nas redes sociais.
Em um dos cartazes da campanha, a bailarina aparece segurando duas embalagens, uma de 300 ml e outra de 350 ml. Embaixo de seu seio, porém, aparece a inscrição 600 ml. Em outra peça, ela usa roupas justas, com apelo sensual, e posa ao lado da frase: “20% casa, 30% comida, 50% roupa lavada”.
O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) recebeu várias denúncias contras essas e outras propagandas da campanha, especialmente justificando o machismo e a objetificação da mulher contidos nos cartazes e nos comerciais veiculados na televisão.
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