Fotos incríveis, poesias, dicas de beleza, moda e alimentação. É tudo isso e mais um pouco que Ana Paula Ribeiro, 31 anos, compartilha com seus 36 mil seguidores na rede social mais queridinha do momento: o Instagram. Nova parceira do Doutíssima, ela realiza o sonho de ficar ainda mais próxima do seu público e compartilhar vídeos exclusivos por aqui.
Profissionalmente, Ana sempre trabalhou com vendas. Depois de 15 anos no setor de varejo, ela decidiu investir em seu próprio negócio. Mas foi só há quatro anos que passou a se dedicar verdadeiramente a uma paixão: a fotografia. Foi a partir dos seus cliques que conquistou fãs e muitas curtidas nas redes sociais.
Instagram: as dicas e os seguidores
Ana Paula sempre amou compartilhar cliques do seu dia a dia, mas foi há seis meses que sua conta no Insta @anapaulalribeiro realmente começou a bombar. Para ela, a reação do público foi inesperada. “Eu não imaginava, mas depois que as coisas começaram a acontecer não consegui mais parar”, explica.
Para manter seu perfil, ela revela que busca algumas referências em contas de personalidades internacionais na rede social, mas enfatiza que não se inspira em ninguém para tirar suas fotos. Ana acredita que cada pessoa precisa ter sua própria personalidade, dar seu toque pessoal naquilo que faz.
“Hoje eu tenho uma visão diferente de fotografia: onde eu ando, seja na rua ou no mercado, consigo imaginar uma foto irada”, diverte-se. Apesar de ter conquistado muitos fãs por conta de suas imagens, hoje os assuntos que mais bombam no Instagram da it girl são bem variados.
Os filtros que usa nas fotos – ela entrega que um deles é o armênia -, a câmera utilizada para os cliques, a marca e a loja das roupas, como é a sua alimentação e quais exercícios costuma praticar para manter o corpo que deseja. Tudo chama a atenção dos seguidores, que estão sempre em busca de novas dicas.
Atualmente, Ana posta em média duas fotos por dia em sua conta, mas não tem uma regra definida em relação às publicações. O retorno do público está sendo positivo: a bela confirma que ainda não teve que lidar com nenhum hater na rede social. Por outro lado, elogios não faltam.
“Muitos dos meus seguidores me veem na praia, depois vão na minha foto e comentam. Em festas também, já vieram pessoas dizer que me seguem. Não consigo ter a dimensão disso, porque sou uma pessoa como qualquer outra, mas recebo directs diários de que sou inspiração”, compartilha.
Ana Paula Ribeiro no Doutíssima
Atualmente, Ana Paula Ribeiro não consegue seguir uma rotina. Devido às propostas que recebeu de diversas marcas de biquíni e acessórios, além dos compromissos associados à própria marca, ela está trabalhando bastante. “Quero viajar muito e fazer o meu negócio crescer”, resume.
Outra vontade da it girl sempre foi ter um canal próprio, em que pudesse mostrar aos seguidores aquilo que eles pedem. Com a parceria firmada junto ao Doutíssima, o objetivo ficou mais próximo. Pronta para começar os vídeos e ficar ainda mais perto do seu público – tudo de um jeito natural e descontraído -, ela não vê a hora de começar.
Bateu aquela curiosidade para conhecer ainda mais Ana Paula Ribeiro? Fique de olho aqui no site e acompanhe o conteúdo exclusivo que está por vir.