Maquiagem

Aprenda todos os truques de maquiagem para ruivas

Por Redação Doutíssima 03/06/2014

É normal ter dúvidas na hora de se maquiar, afinal, é importante saber o que e como combinar, quais cores usar e quais evitar. No caso das ruivas, há muitas dicas que podem ajudar a fazer um make bacana para qualquer ocasião. Se você ainda fica receosa sobre o que escolher na hora de usar, preparamos um guia de maquiagem para ruivas que pode te ajudar. Confira!

.

Shutterstock_105671564Shutterstock

Dicas de maquiagem para ruivas

 

Muitas mulheres ruivas naturais preferem esconder as sardas, mas acabam exagerando na base. Prefira aquelas que apenas deixam a pele uniforme, mas de uma forma básica e bem natural.

Evite tons muito fortes e chamativos. Essas cores podem fazer parte da produção como um toque final, mas não como cor principal, pois os fios já são alaranjados ou avermelhados. Procure cores neutras e quentes na maquiagem para ruivas.

Quando optar por sombras em cores como marrom ou nude, vale a pena abusar dos batons em cores fortes, como vinho ou vermelho. Eles ganharão bastante destaque dentro de um make básico. Dourado e rosa claro também são grandes apostas.

O delineador pode ser de grande ajuda para na maquiagem para ruivas. Ele vai bem com as mais diferentes cores de sombra, além de ter a oportunidade de fazer traços de diferentes formatos.

Uma maquiagem para a noite pode sem problemas ganhar um visual mais dark. O lápis de olho e a máscara estão liberados para compor o make.

Para o blush, mulheres ruivas devem optar por tons pêssego ou marrom, pois eles fazem um ótimo contraste com a pele clara.

 

Combinações de maquiagem para ruivas

.

Mesmo com algumas dicas, saber o que combinar é muito importante. Por isso, separamos alguns makes que são excelentes opções.

Sombras em tons de roxo podem ser combinadas com pó bronzeador. Para deixar o destaque para os olhos, use batom cor de boca ou nude.

Para maquiagem com sombra escura, como o preto, o ideal é usar um pó em tom de pêssego. Para a boca, normalmente usa-se tons rosados ou até mesmo nude, mas nada impede de usar tons avermelhados.

Se quiser usar a boca vermelha sem errar no visual, opte por uma sombra em tons de dourado, usando o marrom ou o preto apenas para esfumaçar e finalize com o batom da cor desejada.

Quando a maquiagem for feita para o dia a dia, a melhor maneira é deixar tudo neutro. Sombra deve ganhar tons bem claros. Para não errar no blush, opte por um pó bronzeador e deixe a boca também neutra. Apenas use bastante a máscara para marcar os olhos.

.

shutterstock_28387012Shutterstock

Usar qualquer tipo de maquiagem não tem segredo, o que deve ser usado é o bom senso quando for combinar, isso vale tanto para ruivas quanto para morenas ou loiras. A indústria dos cosméticos tem muitas opções para oferecer, seja para tipos de pele, tons, entre outros. Por isso é importante sempre saber combinar, seguir opiniões e utilizar dos produtos certos para você. Boa sorte!