Moda

Roupas que emagrecem: veja peças curinga para você apostar

Por Redação Doutíssima 09/08/2015

Eliminar alguns números na balança pode ser um processo longo. Por isso, investir em roupas que emagrecem ou, pelo menos, que ajudam a garantir a impressão de uma silhueta mais fina e alongada é uma alternativa nesse período. Há peças e truques de estilo que podem fazer toda a diferença no look e deixar você deslumbrante.

Além do pretinho básico, há várias outras opções de roupas que emagrecem. Peças mais acinturadas, por exemplo, ajudam a definir bem a silhueta e valorizar o corpo feminino. O truque não está só nas cores, mas também nos complementos. Um simples colar comprido ou um sapato de salto alto têm poder transformador sobre o visual.

roupas que emagrecem

Calça flare combinada com uma blusinha justa alonga a silhueta. Foto: Shutterstock

Confira dicas de roupas que emagrecem

Afinal, quais são as roupas que afinam e alongam o corpo? Há opções que podem ser englobadas nos mais diferentes estilos e que caem bem nos looks do básico ao elegante. O blazer com recorte longo e acinturado, por exemplo, é um verdadeiro curinga.

Todas as peças que marcam a cintura, inclusive, têm o poder de garantir uma silhueta mais definida, evitando que você pareça “cheinha”. Por isso, ao usar um casaco leve – como o cardigã – vale a pena investir em um cinto como acessório, utilizando-o por cima da peça. O truque diminui o volume do corpo.

A calça flare ou boca de sino, além de estilosa, também entra na categoria de roupas que emagrecem. Ela possui a barra mais aberta, definindo a estrutura do corpo como um “V” ao contrário. O truque afina as coxas e o quadril, valorizando a silhueta e deixando você mais magra.

O macacão também é uma alternativa repleta de status fashion para deixar o visual poderoso. Naturalmente, ele já é mais colado ao corpo. Quando a peça é monocromática, então, o efeito fica ainda melhor. Para assegurar um resultado perfeito, inclua um colar comprido no look, para alongar a região do colo.

Um combo monocromático, como uma camisa e uma calça de alfaiataria da mesma cor, também representa uma alternativa dentro das opções de roupas que emagrecem. Lembre-se de que, quanto mais escuras forem as tonalidades das peças, mais fina você vai parecer.

O bom e velho salto alto é um truque antigo para afinar o corpo. Naturalmente, alonga as pernas e garante alguns centímetros a mais de altura, distribuindo o peso corporal. Os sapatos nudes são melhores ainda para assegurar o efeito. Maxicolares ou maxibrincos são aliados de quem deseja afinar a região do rosto e do pescoço.

Roupas que emagrecem: erros e acertos

Agora que você já conhece algumas roupas que emagrecem, é importante também aprender o que evitar. Para disfarçar o volume corporal e evitar parecer mais larga, fuja das peças com estampas muito coloridas e linhas horizontais.

As saias longas também exigem atenção especial. Nas mulheres baixinhas, elas podem achatar ainda mais a silhueta e desvalorizar o corpo. Evite, também, as roupas com muitos babados, especialmente nas regiões próximas da barriga e da cintura.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!