Moda

Descubra se o estilo carioca para o verão 2015 combina com você

Por Redação Doutíssima 24/02/2015

O estilo carioca de se vestir é único, colorido e descontraído. Mesmo que você não more no Rio de Janeiro, é possível adaptar as tendências para o local em que você mora. Confira se o estilo despojado das cariocas combina com o seu jeito de ser.

estilo carioca

Peças jeans e turbante nos cabelos são opções de tendências do verão carioca. Foto: iStock, Getty Images

O estilo carioca de se vestir

Para ajudar você a conferir algumas combinações que são desfiladas pelas ruas cariocas, separamos alguns exemplos. Veja:

1. Praia

Para a mulher que deseja ir à praia, o biquíni pode ser usado por baixo de um vestido transparente. Não esqueça do óculos e chinelo havaianas que são marcas registradas do estilo carioca.

2. Coque

Antes mesmo de virar moda no verão de 2015, o coque já era um penteado muito utilizado pela cariocas nos looks com vestidos e com short jeans de cintura alta.

 

3. Jeans

As cariocas esbanjam criatividade na hora de montar visuais com shorts jeans. O short jeans estilo tie dye, acompanhado por um cropped e uma bolsa de trama, faz a composição visual mostrando a versatilidade do estilo carioca.

4. Turbante

O turbante caiu no gosto das brasileiras. Principalmente das cariocas. Para acompanhar, blusa preta sem estampas ou desenhos. Short jeans no estilo amassado com um cinto preto trabalhado lembra os anos 90.

O short jeans e o cinto darão ao look um toque rock’n’roll. O turbante com estampas dá um toque moderno ao visual.

5. Homens

Os homens cariocas também gostam de moda. Alguns cariocas optam por roupas mais leves, como túnica branca, chapéu cubano de palha, bermuda jeans e chinelo.

6. Paletó

O paletó branco é, com toda a certeza, a marca registrada do malandro carioca. Para ser fiel ao estilo carioca e ficar elegante, é possível combinar a peça com uma calça cinza e um camisa cor de marfim.

7. Conforto

O estilo do homem carioca não pode parecer ser planejado ou montado demais. Para seguir esse estilo, é importante que o visual demonstre que se está confortável com a ocasião e com o que se está usando. Uma dica é misturar tons escuros e claros da mesma cor.

8. Estampas

Tanto homens quanto mulheres devem aproveitar o lado despojado do estilo carioca para usar peças com estampas coloridas que são perfeitas para essa época do ano.

Para montar esse look mais despojado, você deve apostar em camisas coloridas e bermudas mais largas, com corte de alfaiataria.

 

9. Calção

O homem carioca também usa muito o calção de banho. Essa peça é indispensável no guarda-roupa masculino. Porém, é necessário ter um certo cuidado ao utilizar essa peça. Ela não deve ser usada em qualquer ocasião.

Peças indispensáveis para seguir o estilo carioca

Por mais que os cariocas gostem das tendências, também existem aquelas peças favoritas, que nunca ficam de fora das composições de roupas. Confira:

1. Short jeans

Essa peça é componente obrigatório do visual da mulher carioca.

2. Vestidos com estampas

Os vestidos estampados vão desde o tomara-que-caia até os vestidos com mangas bufantes.

3. Camisa estilo túnica

Essa camisa pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres, nas mais diversas cores.

4. Bermuda

Essa peça deve ser larga para combinar com o estilo descontraído do carioca.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!