Moda

Gigacolares são tendência da semana de moda de Milão

Por Redação Doutíssima 05/03/2014

 

gigacolares

Para ser considerada giga, a peça precisa ter mais volume que comprimento. Nesta temporada, as jóias são XXL (Grandes). Nenhuma aposta no minimalista. Essas jóias foram feitas para serem vistas e chamar a atenção. Não só os gigacolares como também os giga-anéis, gigabrincos e também gigabraceletes. E parece que quanto maior, mais bonito é, então por que não arriscar e se jogar?

As marcas italianas não economizaram em nada nos acessórios para a a nova tendência: gigacolares e pulseiras. Afinal, quem disse que eles já eram passado? Use e abuse das gigabijoux.

 Nova onda de gigacolares

gigacolaresDepois de um longo período de gigaolares encoleirando fashionistas, eles surgem agora nas passarelas e também nas ruas. Eles estão e alta e farão sua cabeça. Para seguir a tendência da semana de moda de Milão, não devemos ignorar os acessórios dessa temporada que são os gigacolares, eles vieram em versões XXL. Essas Jóias estão realmente fazendo a cabeça da mulherada e vocês vão amá-los.

A jóia é um elemento importante da silhueta de inverno 2013 e até mesmo essencial. Veste-se, transforma-se, fortalece-se.

 

Vintage está longe de sair de moda


Apesar das novas tendências emergentes em termos de jóias , o vintage permanece atemporal. Na verdade, mais uma vez, as jóias vintage estão no centro das tendências para este ano. Porém, o must-have desta estação são as jóias que lembram aquelas dos anos 80 e 90 . Se as bijuterias tiveram um grande destaque nos últimos anos, os gigacolares vão assumir diversas formas e roubar a cena.

gigacolaresOs gigabrincos, por exemplo, exigem exclusividade. Se estiver com um brinco muito grande, não use nada no pescoço. Talvez uma pulseira fina e um anel harmonizem com o brincão. O gigacolar é mais democrático, com ele, dá para usar um bracelete grande também, mas o brinco tem que ser pequeno e discreto.

Gigacolar + decote fechado: Para combinar a peça com decotes fechados ou golas altas, o ideal é usar colares mais curtos e por baixo da gola das camisas. Para criar um visual chique, elegante e ainda parecer mais alta, vale prender os cabelos com coques ou rabos de cavalo e dar foco no acessório, uma vez que este visual esconde mais o colo. Para os brincos, escolha os pequenos e simples para não criar um visual over.

Gigacolar + decote aberto: Para investir na peça com decotes abertos, vale investir em peças que cubra a região do decote ou termine no inicio da camisa, para dar uma ilusão de que as peças da blusa e do colar se completam. Como neste visual tem mais pele à mostra, vale investir nos cabelos soltos. Já nos brincos, mantenha a escolha pelos menores e simples para que não “briguem” com os gigacolares.

 

gigacolares

 

Saiba mais:

 

Tendências de beleza vistas na Semana de Moda de Londres

Usando as cores da moda: do drama ao sucesso

Como fazer a maquiagem durar o dia todo

Top 8 Looks bonitos com Maxi Colares

6 Dicas de bijuterias e jóias para noivas

Consultora de moda dá a dica: é indispensável usar acessórios!

As seis melhores ideias de unhas da New York Fashion Week