Beleza > Maquiagem

Seu sonho é ter cílios poderosos? Veja 4 dicas para conseguir

Por Redação Fortíssima 07/06/2016

Nada é capaz de valorizar tanto o olhar de uma mulher quanto cílios poderosos. É por isso que o rímel é item sempre presente em qualquer kit de maquiagem. Mas saiba que sempre há truques para ajudar a deixar os fios ainda mais volumosos e expressivos.

Se você deseja uma make digna de Kim Kardashian, vale ficar de olho em algumas dicas. Não é necessário apostar em técnicas mirabolantes, como o alongamento fio a fio. O grande segredo está na forma de utilizar a máscara e outros cosméticos em seu favor. Muitas vezes, o manuseio e a aplicação é que fazem toda a diferença no resultado final.

Cílios poderosos: aprenda 4 técnicas

Está pronta para conhecer os macetes que vão fazer toda a diferença no seu olhar? Confira quatro dicas muito simples para dar aquela repaginada nos cílios e deixá-los ainda mais poderosos:

Contorno

Fácil de executar, a dica consiste em investir no lápis de olho para contornar os cílios antes de aplicar o rímel. Assim, eles vão ficar mais escuros e expressivos. Basta lançar mão do cosmético para fazer pequenos riscos bem rentes aos cílios – do canto interno ao externo do olho. Esfume um pouco e depois capriche na máscara.

Pó translúcido

Entre uma camada de rímel e outro, coloque um pouco de pó translúcido no pincel e aplique nos cílios. Eles vão ficar mais espessos e, consequentemente, mais volumosos. Vale conferir.

Degradê

Assim como no caso da sobrancelha, as pestanas também criam um efeito visual interessante a partir do degradê. Por isso, a sugestão aqui é mesclar uma máscara de cílios marrom com outra preta. Aplique a cor mais clara nos cantos e a escura na parte central e pronto.

Contraste

Outro detalhe que pode ser o diferencial na aparência dos seus cílios é a cor da sombra. A sugestão para valorizar as pestanas é investir no contraste: já que a máscara é preta, prefira aplicar nas pálpebras tons acetinados ou metalizados.

Cílios poderosos

A socialite Kim Kardashian ostenta cílios poderosos. Foto: Instagram, Reprodução

Cuidados importantes com os cílios

Para manter os cílios bonitos não basta investir na maquiagem. É preciso ter alguns cuidados pontuais no dia a dia, conforme reforça a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ao aplicar e remover as máscaras, por exemplo, você não deve fazer pressão exagerada ou esfregar com movimentos de vai e vem.

“A retirada deve ser feita com loções sem álcool ou água demaquilante micelar e algodão macio em movimentos circulares, repetidos por duas a três vezes delicadamente”, informa a especialista. Já no caso das máscaras à prova d’água, Cláudia sugere o uso de soluções bifásicas de óleo e água. Além, é claro, da posterior lavagem com sabonete de limpeza.

Em relação ao uso do curvex, a dermatologista também sustenta um alerta: é essencial que os fios estejam secos e limpos. O acessório deve ser utilizado antes da máscara ciliar, para que não haja quebra dos fios. 

E aí, gostou das dicas para ter cílios poderosos? Deixe um comentário com a sua opinião sobre este artigo..