Moda

De volta ao cenário fashion, tricô é aposta certa no inverno

Por Redação Doutíssima 20/06/2013

Nada de passar frio para estar na moda. A antiga blusa de tricô está de volta e promete ser uma das peças hits da temporada. Os modelos mais em evidência são aqueles tradicionais, com tramas bem feitas e gola alta. Está na hora de tirar essas peças do armário e começar a preparar as combinações para as temperaturas mais baixas que estão por chegar.

Tricô é tendência para o inverno

Ideais para compor as produções de dias mais frios, as peças de tricô chegam com tudo para essa temporada. Não são poucos os looks que podem ser criados. Isso é possível devido à oferta de designs modernos, com diferentes estilos e cores. 

O comprimento mini tem sido visto em casacos e jaquetas na nova temporada outono/inverno. Essa tendência também chegou a blusas, como evidenciado pelos desfiles das marcas Tibi, Vivienne Tam, Samuji e The Elder Statesman.

Na maioria das vezes, os designers as combinam com saias midi e maxi, saias grossas e com calças monocromáticas. Ao mesmo tempo, os tricôs maxi, aqueles com um comprimento que pode ir abaixo do joelho, assemelhando-se a vestidos, também ganham destaque. Eles também foram apresentados por diversas marcas.

O comprimento maxi foi aposta das marcas The Row, Tomé, Thakoon Addition, Rhie, Rebecca Minkoff, The Elder Statesman e Adam Selman. A maioria dos designers consideram também que ele harmoniza melhor com leggings, calças e botas de cano alto.

peças em tricô

Gola alta volta a ser tendência. Foto: Instagram, Reprodução

A volta da gola alta

Agora que os anos 70 estão cada vez mais fortes, não é de se admirar que alguns looks retrôs causem suspiros nas fashionistas. A gola alta, combinada com calças de cintura também alta, é uma grande aposta para o inverno. O estilo foi um dos queridinhos nas últimas semanas de moda internacionais.

Desde malhas mais finas até as mais grossas, é possível usá-las e combinar com vários estilos. Elas caem bem com jeans e também funcionam com saias. Para quem tem pescoço curto, a dica é investir em modelos com menos volume e gola mais curta.

Vale saber que a moda serve apenas como uma referência e você pode abusar do estilo próprio. Procure apenas sempre escolher peças que combinem com outras em seu guarda-roupa. Diferente de outras tendências, as blusas de malha ou lã são versáteis e podem ser um grande investimento.

E você, já se apaixonou pelas tendências em tricô? Vale a pena se preparar para a chegada das temperaturas mais frias. E que tal aproveitar o momento para conhecer outra tendência: o Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!