Você já usou a linguagem corporal na hora da paquera? Com certeza, sim. Usar o corpo para flertar é comum para homens e mulheres. Porém, existem algumas diferenças visíveis na linguagem corporal dos diferentes gêneros. Identificar estas variações talvez seja decisivo na hora da conquista.

De forma surpreendente, especialistas dizem que 55% da primeira impressão sobre outra  pessoa se dá em razão da linguagem corporal – que inclui contato visual, postura e gestos. Mais abaixo, 38% dessa percepção inicial está vinculada ao tom, à velocidade e ao som da voz, e apenas 7% é influenciada por aquilo que realmente estamos dizendo – o conteúdo.

linguagem
Linguagem corporal de homens e mulheres se manifesta de forma diferente. Foto: iStock, Getty Images

Quando a linguagem corporal gera confusão

A linguagem corporal dos homens e das mulheres se manifesta de forma diferente. De acordo com um artigo publicado pelo Centro de Investigação de Temas Sociais (SIRC, sigla em inglês), são os homens que têm mais dificuldade em interpretar os sinais das mulheres, confundindo simpatia e interesse sexual. Nada impede, porém, que as mulheres também façam essa confusão.

Aprenda a interpretar os sinais da linguagem

É preciso saber interpretar exatamente o que o corpo do outro (ou da outra) está nos dizendo. Quer saber como fazer isso? Confira abaixo.

Mãos e dedos 

 

Sentados em uma mesa, quem sabe em um restaurante, é possível obter informações através dos movimentos das mãos e dos dedos do possível flerte. A linguagem corporal, porém, se manifesta de forma bem distinta.

Caso o homem esteja com as palmas da mão acima da mesa, isso significa que ele está relaxado e, mais importante, interessado em você ou no que você está falando. Do contrário, ou seja, se as mãos estão escondidas embaixo da mesa, ele está demonstrando desconforto ou nervosismo.

Por outro lado, as mulheres usam as mãos de uma forma totalmente diferente. Se elas passarem os dedos pela haste de um copo, por exemplo, isso é um bom sinal. Caso ela passe as mãos em zonas como o pescoço e os pulsos, fique feliz, pois você está agradando. Agora, se ela ficar batendo os dedos ou checando o telefone com frequência, está nervosa ou desinteressada.

Braços

 

Os homens, quando gostam de uma mulher, normalmente buscam abraçá-la delicadamente ou ao menos tocá-la com as mãos – se isso acontecer, sinta-se feliz porque ele está interessado. Em contrapartida, se o homem estiver com os braços cruzados para trás, isso significa que ele não tem interesse em você.

Os braços das mulheres, por outro lado, transmitem sinais à distância. Se você olhar para ela e ela retribuir esse olhar com os braços descruzados, há interesse. Agora, caso olhar para ela e ela desviar o olhar e, pior, cruzar os braços, desista, porque ela não está interessada.

Olhos 

 

O contato visual de homens e mulheres transmitem diferentes mensagens. A linguagem corporal, aqui, é bastante diferente entre os gêneros.

Quanto aos homens, através do contato visual é possível ter ao menos uma pista se ele é uma pessoa sincera ou contadora de histórias. Estima-se que pessoas normais pisquem os olhos aproximadamente seis ou dez vezes por minuto. Se ele estiver na média, fique tranquila, do contrário, pense duas vezes antes de ir adiante.

As mulheres transmitem mensagens diferentes com o contato visual. Se ela o fizer e sorrir, ou então olhar para baixo de forma estabanada, mas sorrindo, enquanto você a fica mirando, é um excelente sinal. Há mais: se vocês estiverem longe um do outro e ela ficar fazendo constante contato visual, isso significa que ela quer que você se aproxime. Em contrapartida, se ela evitar o olhar, isso é um péssimo sinal.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!