Moda

Sandal boots faz sucesso com as celebridades

Por Redação Doutíssima 28/02/2014

É uma sandália ou uma bota? Com um estilo que fica entre esses dois tipos de calçado, as sandal boots são sandálias primas das gladiadoras, com esse mesmo conceito de estenderem suas tiras com muito estilo sobre as pernas. Para as mulheres que adoram moda e sabem investir em peças diferentes, o estilo das sandal boots não pode faltar no seu armário. As sandálias foram sucesso total na última semana de moda de Nova York. Tanto nas passarelas como na platéia foram vistas modelos, famosas e fashionistas usando esses novos calçados. É verdade que a coleção apresentada da NYFW é primavera/verão, e mesmo que as temperaturas ainda não estejam muito quentes pelo hemisfério norte, as celebs já estão apostando em deixar os dedinhos de fora com muito estilo usando sandal boots.

 

sandal boots

As sandal boots aparecem em diversas alturas tanto de salto como de cano. Algumas mais ousadas podem usar suas sandálias até as coxas. Os modelos mais bonitos parecem ser os que levam salto alto, mas se você se preocupa com o conforto, procure as que tem meia-pata para compensar. Não precisa dizer que as unhas do pé bem feitas são outro must desse look!

 

 

Usando sandal boots

 

 

As sandal boots são perfeitas para quando você quiser mesclar todo o estilo e a presença de uma bota sem deixar de lado o conforto de uma sandália. Esse calçado tem o poder de colocar qualquer look pra cima, em especial quando usadas com peças que deixam as pernas de fora.

 

sandal boots

 

Para alongar a silhueta, use as sandal boots com calça legging ou meia-calça da mesma cor da sandália. Nesse caso, prefira as sandal boots mais curtas, que param na altura dos tornozelos. Elas também ficam lindas com calças rasgadas e jeans skinny. Os calçados de cano mais longo são pedidas para minissaias e vestidos. O estilo das sandal boots funciona super bem com blazer e peças em couro.

 

Mas isso não quer dizer que uma sandal boots é facilmente incluída em um look. Na verdade, o visual de uma sandal boot pode ser muito ousado e requer bastante personalidade. Muitas famosas não têm problema de ousadia. A principal defensora das sandal boots é a cantora britânica Rita Ora. A star já foi fotografada diversas vezes calçando modelos diferente dessas sandálias. Rihanna também não deixa a desejar, já postou fotos no instagram de seus looks usando essas sandálias.

 

 

As famosas e suas sandal boots

 

 

Selena Gomez, Rita Ora, Rihanna, Anne Hathaway e Mary Jane Olsen. Confira os looks das famosas e suas sandal boots em nossa galeria!

 

 

Saiba mais:

 

Como evitar problemas pelo uso excessivo de sandálias

Aprenda a usar as sandálias gladiadoras

7 Sapatos Ankle Strap para você babar

6 Sapatos de festa inspirados nas famosas

5 sapatos que toda mulher deveria ter

10 Dicas essenciais para comprar roupas e sapatos pela internet

Aprenda a alargar um sapato apertado