Moda

Use a moda verão 2015 a seu favor, inspire-se nas tendências

Por Redação Doutíssima 10/01/2015

O verão 2015 está chegando e você já sabe o que estará na moda? Apresentadas ainda durante os desfiles do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, as tendências para a estação mais quente do ano está repleta de cores, cortes e pernas de fora. Tem estilo para todos os corpos, basta que você identifique aquele com o qual se sente bem!

verão 2015

Femininas e alegres, as peças para a estação atendem a todos os estilos. Foto: iStock, Getty Images

Lady like vai dominar o verão 2015

O romantismo dos anos de 1950 está de volta no verão 2015. Os looks chamados de lady like, compostos por saias midi, aquelas saias pregueadas, rodadas, até a altura do joelho e que valorizam a cintura da mulher, cores suaves, nudes ou floriadas vão ser tendência não só nas passarelas, mas também nas ruas. As saias midi combinam com saltos altos e cintos largos.

Amarelo e laranja estão com tudo

Aquelas mulheres que amam uma cor marcante e cheia de energia vão adorar. O amarelo já está em todas as vitrines das lojas e nos blogs de moda, e seguirá como tendência durante a temporada quente.

A novidade é o laranja, que chega com tudo e pode estar presente nas roupas e acessórios, como bolsas, sapatos, cintos e bijuterias. A combinação dos dois em apenas um look é um arraso!

Paleta candy color será destaque no verão 2015

Para quem prefere cores mais neutras, o verão 2015 também reserva espaço. A paleta candy color também estará com tudo. Abuse de cores suaves, delicadas e doces, assim como as de um marshmallow colorido. Não tenha receio de usar tons como rosa clarinho, salmão, lilás ou aquele vestido lindo azul bebê.

Peças com cores separadas em blocos estão de volta

Em 2014, o Color Block, looks formados por peças de duas ou mais cores distribuídas em listras largas, blocos, ficou de lado, quase não apareceu nas vitrines e nas passarelas. Mas no verão 2015 ele ganhará força total. Os tons serão separados por estampas geométricas e as cores mais claras.

Sport chic nunca sai de moda

O verão 2015 segue favorecendo as mulheres que gostam de looks mais confortáveis e despojados. O sport chic continua em alta. Com peças que remetem aos anos de 1980, você pode investir em shorts curtos, roupas de telinhas, tecidos tecnológicos, rendas, etc.

Os looks do verão 2015 valorizam as pernas da mulherada. Shorts, macaquinhos e vestidos bem curtos seguem na moda. A tendência nos tecidos é o jeans e a renda, melhora ainda se ambos estiverem na mesma peça. O importante quando se fala em curto e saber o quão curto usar. É sempre importante que o look fique elegante e não vulgar.

Espadrilhas para o conforto dos pés

As espadrilhas são excelentes para quem busca conforto e uma peça original no look do dia a dia. Com solado de corda, impossível de usar em dias de chuva, e de borracha, elas ficam lindas com jeans, short e vestidinho. Só não use as espadrilhas em eventos formais, pois ela sairá completamente do tom. Nem mesmo as de grife salvam neste momento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!