Sem categoria

Acabe com os seus medos: conheça os mitos e verdades sobre o fisiculturismo feminino

Por Redação Doutíssima 12/03/2014

Quando falamos em fisiculturismo feminino, a primeira imagem que vem em nossas mentes são as profissionais femininas da modalidade. Sua grande maioria, infelizmente, utiliza esteróides anabolizantes junto com outros remédios para chegar nos altos níveis de massa muscular desejado, já que as mulheres não conseguem de forma natural, produzir muita testosterona, um dos principais hormônios que atuam no aumento do tamanho muscular. O que torna fisicamente impossível que uma mulher ganhe muita massa muscular apenas levantando peso.

fisiculturismo feminino

 

Muitas mulheres possuem uma boa genética também, o que impulsiona os resultados de um incrível trabalho de treinamento para ganho de massa rapidamente, passando horas na academia.

Mas o fisiculturismo feminino não precisa ser exagerado e profissional para todas, você pode manter um treino regular e uma dieta perfeitamente saudável para conseguir um ganho de massa muscular desejado e um corpo firme, saudável e sem celulite.

O doutíssima separou alguns mitos mais comuns sobre o fisiculturismo feminino para deixar a preguiça de lado e partir para a academia.

 

 

Mitos e verdades sobre fisiculturismo feminino

 

Mito 1: O exercício aumenta o tamanho do seu peito

Infelizmente isto não é verdade! Os seios são compostos principalmente de tecido gorduroso, o que torna impossível o aumento de tamanho através de levantamento de pesos. Aliás, se você está abaixo de 12% de gordura corporal, o tamanho dos seus seios podem diminuir. O que confunde algumas pessoas é que o treinamento de fisiculturismo feminino, com pesos aumenta o tamanho das costas. A única solução para aumentar o tamanho dos seios é o aumento de gordura ou considerar implantes mamários.

Mito 2: Pode comer o que quiser quando você pratica exercícios

Mais uma que vai pra lista dos nossos sonhos! O metabolismo determina a quantidade de calorias que  eliminamos em repouso e durante a prática de exercícios. Se consumimos mais calorias do que queimamos, o nosso organismo transforma estas calorias extras em gordura, independente da quantidade de exercício realizados.

fisiculturismo feminino

Mito 3: Mulheres só precisam fazer cardio e levantar pesos muito leves

Primeiramente, se você faz apenas exercícios cardio então seus músculos e gordura são queimados como combustível. Se a pessoa quer manter os músculos e evitar qualquer perda de tecido muscular, ela precisa levantar pesos, não como uma profissional de fisiculturismo feminino, mas pelo menos um pouco. Quando as mulheres se concentram apenas no cardio, o look desejado vai demorar a chegar. A questão dos pesos muito leves é mais uma mentira, os músculos respondem a resistência, se a resistência for muito leve, não há razão para o corpo mudar.

 

 

Saiba mais:

5 Exercícios poderosos para levantar os seios

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

Saiba mais sobre o circuito de musculação na academia

Dicas de treino de musculação para iniciantes

Quer melhorar os resultados na musculação? Saiba como!

8 Dicas para seu treino de musculação render

6 Maneiras fáceis e práticas ode ficar forte sem musculação ou halteres