É difícil aceitar algumas de seus defeitos? Não gosta do seu físico? A força de focalizar sua atenção sobre suas pequenas imperfeições as acentua. Aqui estão algumas dicas para que você possa reverter a situação e superar suas diferenças!
Não adianta lutar contra você mesma. Ame-se e aceite seus defeitos!
Se nos compararmos às top-models, claro que vamos considerar-nos feias! Como nós achamos que podemos seduzir, se temos uma pele pálida, cabelo sem graça, sobrepeso ou falta de peso, etc? Mas as modelos, na realidade, estão longe de ser a beleza que as imagens mostram. Toda mulher tem seus defeitos. Felizmente elas usam maquiagem, o que as iluminam! Felizmente também que suas fotos são retocadas por photoshop.
Cirurgia é o último recurso
Ame suas diferenças! Você não precisa ter implantes de silicone nos seios ou no bumbum, nem se expor à raios ultravioletas para manter a pele no tom do verão, nem fazer lipoaspiração para se livrar do excesso de gordura desnecessária, nem retocar o nariz e para que fique mais afinado. Claro que não. Todas estas técnicas permitem que todos possam redesenhar o seu corpo à vontade. No entanto, não é necessário consultar um cirurgião para melhorar sua aparência. Há outras soluções além do bisturi para corrigir seus defeitos!
Estilo, cabelo e maquiagem
As revistas femininas gostam de transformar os jovens com uma má aparência, deixando-os nas mãos dos profissionais de moda. As roupas, o corte de cabelo e uma boa maquiagem são o suficiente para mostrar um físico atraente, sem se livrar de sua originalidade. Esses profissionais sabem recuperar os detalhes que valorizam a mulher, como a cor dos olhos (usando maquiagem e roupas nas cores certas), o formato do rosto (com o corte certo de cabelo), a forma do corpo (usando materiais elásticos ou ajustáveis), o perfil das pernas (através dos sapatos). Se você esquecer seus complexos, você também pode fazer a sua própria transformação! Tente um novo corte de cabelo, procure informações sobre roupas para seu tipo de corpo etc.
Ator de sua anatomia
Você é o dona do seu corpo e, portanto, têm os direitos sobre ele. Aceite ser quem você é em vez de sofrer. Não é proibido fazer dieta ou exercício. Mas você tem que aprender a ser criativo e olhar para você mesmo em vez de gastar tempo tentando disfarçar sua anatomia. Por exemplo, comece pelo aspecto psicológico, tome uma atitude vitoriosa, sorrindo, em vez de ser tímido: você vai ver como as coisas mudam! Se você tem curvas, veja como algumas mulheres as aproveitam. Destaque a sua cor com a maquiagem certa!
Assuma o que você considera como seus defeitos e que, na realidade, te diferenciam dos outros. Essas diferenças formam os indivíduos mais interessantes e peculiares, não a conformidade com um padrão.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Ame-se: confira esses 10 truques para dar um up na auto-estima. Sinta-se mais amada por você mesma!
Campanha valoriza autoestima no tratamento de câncer de mama
Redes sociais influenciam diretamente na autoestima
Cirurgia de reconstrução facial ajuda na autoestima de mulheres que sofreram violência doméstica