Motivação

Como criar mensagens subliminares para o seu parceiro

Por Redação Doutíssima 02/06/2014

Mensagens subliminares são acima de tudo utilizadas para persuadir as pessoas a tomar decisões baseadas em mensagens sutis, gestos ou imagens que eles podem não estar ciente do seu verdadeiro significado. Seja com colegas de trabalho, amigos, o seu parceiro ou estranhos, as mensagens subliminares ajudam a te deixar na liderança.

Elas podem não vir naturalmente a você. Mas, com ensaio suficiente, você vai descobrir rapidamente que mensagens subliminares podem deixar seu parceiro influenciado, com pouca resistência.

mensagem subliminares

4 maneiras para criar mensagens subliminares

1. Peça muito mais do que você quer de primeira, em seguida, escale-o novamente mais tarde. Neste truque, você começa fazendo um pedido realmente ridículo para alguém, um pedido que provavelmente ele vai rejeitar. Você, então, volta um pouco depois e pede algo muito menos ridículo, o que você realmente quer. Esse truque pode parecer estranho, mas a idéia por trás disso é que a pessoa vai se sentir mal por recusar seu primeiro pedido, embora ele não ter sido razoável, por isso, quando você pedir algo razoável eles vão se sentir obrigados a ajudar neste momento.

2. Use o nome de uma pessoa dependendo da situação. Dale Carnegie, autor do livro “Como fazer amigos  e Influenciar pessoas”, acredita que o uso do nome de alguém é extremamente importante em mensagens subliminares. Ele diz que o nome de uma pessoa é o som mais doce em qualquer língua para esta pessoa. O nome é a parte central da nossa identidade, ouvi-lo nos faz sentir positivamente sobre a pessoa que o esta pronunciando. O mesmo funciona para apelidos e títulos. O que conta é a forma em que você trata a pessoa normalmente. Por isso, uma boa idéia é sempre começar a frase ou pedido dizendo o nome ou apelido do seu parceiro.

mensagem subliminares

3. Peça favores quando alguém está cansado. Quando uma pessoa está cansada, ela se torna suscetível a tudo que alguém pode dizer, não importa se é uma afirmação ou solicitação. A razão para isso é que, quando as pessoas estão cansadas, não é apenas o seu corpo físico que está cansado, seus níveis de energia mental caem também. Ao fazer um pedido para alguém cansado, você provavelmente não vai obter uma resposta definitiva, mas, provavelmente, um “eu vou fazer isso amanhã”, porque eles não querem lidar com decisões no momento.

4. Parafrasear as pessoas e repetir de volta o que eles dizem é uma outra forma de mandar mensagens subliminares que você pode utilizar com o seu parceiro. Uma das maneiras mais positivas de influenciar os outros é mostrar-lhes que você realmente entende como eles se sentem, que você possui uma empatia real. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é parafraseando e repetindo de volta o que eles dizem, técnica também conhecida como escuta reflexiva. Se você ouvir o que eles dizem, e reformular em uma questão para confirmar que você entendeu, eles se sentirão automaticamente mais confortáveis ao falar com você. Consequentemente, a relação entre vocês fortalece e ele estará mais propenso a ouvir o que você tem a dizer.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Mensagens eróticas para enviar ao seu namorado: veja nossas dicas!

Saúde: Mensagens negativas se espalham facilmente pelo Twitter

Chega de brigas! Aprenda a evitar discutir com seu parceiro

Como aprender a pedir desculpas e admitir seus erros

15 Maiores erros na hora de pedir um aumento

Motivação: aprenda sobre a pirâmide das necessidades humanas

3 Truques para ter um relacionamento melhor