Esporte

Piscina com correnteza é opção de natação para todas as idades. Descubra!

Por Redação Doutíssima 09/07/2014

A natação é um excelente esporte para ser praticado por pessoas de todas as idades, que podem fazer uso da piscina com correnteza para aprimorar a prática e, assim, desfrutar de todas as suas vantagens.

Piscina com correnteza ganha espaço

Normalmente associada a parques aquáticos, como forma de diversão, a piscina com correnteza vem se difundindo pelo Brasil agora de outra forma: como opção em academias ou, então, como alternativa para pessoas que desejam ter uma piscina em casa e não dispõem de muito espaço para instalá-la. Assim, não é difícil entender o porquê da piscina com correnteza ser uma ótima opção de natação.

piscina-com-correnteza

Com a piscina, diversão é garantida para toda a família e para todas as idades. Foto: Shutterstock

Como funciona a piscina com correnteza?

Ela não é uma piscina especial, mas sim uma piscina com um acessório especial: uma bomba que gera a correnteza. A intensidade da corrente na piscina com correnteza dependerá justamente da potência do acessório adquirido.

É possível, também, adquirir a bomba e a piscina – mas aí você irá pagar muito mais caro. Neste caso, o entendimento é simples: a bomba joga água contra quem está nadando e, pelas laterais, há o refluxo da água para a bomba.

Piscina com correnteza nas academias

Nas academias, a piscina com correnteza é utilizada para melhorar a resistência e a força dos frequentadores. De forma tímida, ela vem substituindo outras técnicas mais antigas, como aquela em que os treinadores amarram no aluno alguns extensores, que ficam presos à borda da piscina – pode ser um gancho, por exemplo.

Se você quiser um treino mais intenso, a recomendação é que procure um local que disponha dessa nova tecnologia, porque a piscina com correnteza pode machucar se você passar de certo limite de distância que deve manter da bomba que projeta a água.

Piscina com correnteza em casa

Nas residências, os preços para se ter uma piscina com correnteza ainda são restritivos, e por isso ela não é muito comum. Uma simples bomba pode custar apenas R$ 3 mil, mas um modelo de piscina pronto com a bomba, que deve ser importado, pode alcançar a bagatela de R$ 195 mil.

De todo modo, essa é uma alternativa viável para quem tem condições financeiras, mas não dispõe de espaço para instalar uma piscina – para você ter uma ideia, existe um modelo que tem 2,13m de largura e 4,26m de comprimento.

Piscina com correnteza por diversão

Por outro lado, você pode estar buscando apenas diversão com a piscina com correnteza. Aí, então, basta você procurar um parque aquático ou um resort, já que elas são muito comuns nesses locais.

A diversão é garantida para toda a família, e para todas as idades: você pode simplesmente pegar uma boia e deixar que a piscina com correnteza leve você. Ou quem sabe simplesmente nadar contra a corrente. Pode, igualmente, apenas se refrescar e curtir o momento com a família.

Enfim, independentemente da finalidade, a piscina com correnteza é uma excelente opção: ela permite que você tenha uma piscina em casa, que você faça um treino específico para melhorar a sua resistência e força ou, então, que você simplesmente se divirta com a família. Está esperando o que para experimentar?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Os benefícios da hidroginástica para idosos

Como perder culote : 8 exercícios para perder culote

Hidroginástica para idosos é sinônimo de saúde e interação social

Distrofias musculares: entenda o que são e quais os tratamentos mais utilizados

Não invente desculpas! Veja os 10 melhores exercícios para se exercitar durante a gravidez