Exercícios

Corrida, dieta e ginástica funcional: conheça os segredos de Bela Gil

Por Redação Doutíssima 18/08/2014

A chef e nutricionista Bela Gil vem fazendo muito sucesso e não é apenas pelo fato de ser filha de um dos maiores cantores brasileiros, Gilberto Gil, mas também por ser uma ferrenha defensora de hábitos alimentares saudáveis e sem segredos.

Bela Gil é atração no canal GNT

Ela possui um programa de culinária no canal por assinatura GNT, no qual ela mostra que comer de uma forma saudável e balanceada pode ser, sim, muito gostoso e saboroso. Através da alimentação e dos exercícios físicos, a morena mantém um corpo super magro, ainda que já seja mãe da pequena Flor, de apenas 5 anos de idade.

bela-gil

Sucesso no canal GNT, Bela Gil ensina receitas fáceis e saudáveis. Foto: instagram.com/belagil

Gosto pela vida saudável veio desde a infância

A nutricionista Bela Gil aprendeu a ter uma alimentação correta com o seu pai, Gilberto Gil. Ela revela que ele era adepto da dieta macrobiótica e, assim, a fez olhar para os alimentos de uma forma bem diferente. Porém, confessa que nesta fase da sua vida gostava dos chocolates e de outros alimentos dos quais todas as crianças são fãs.

Aos 14 anos, ela começou a praticar yoga, e foi aí que seu modo de levar e encarar a vida começou a mudar e, na esteira dessas repentinas mudanças, também a sua alimentação. Depois, quando ela foi morar em Nova York, este gosto pela alimentação saudável se desenvolveu ainda mais. Bela Gil possui no currículo diversos cursos, como de medicina ayurvédica e culinária, além de nutricionismo pela Natural Gourmet Institute e nutrição na Hunter College.

Quer saber mais sobre os segredos do corpo esbelto da apresentadora? Veja qual é a sua dieta e quais os seus exercícios físicos favoritos.

Dieta da Bela Gil

A nutricionista é contra as dietas radicais e, por isso, mantém um cardápio variado e saudável. Bela exclui alimentos refinados, como açúcar ou farinha, bem como embutidos, processados, carne vermelha e laticínios.

Ela acredita que a alimentação saudável pode ser gostosa e saborosa e, por isso, suas receitas sempre são fáceis e funcionais. Além disso, acredita que não é preciso comer a cada três horas, pois o corpo precisa de um tempo para se desintoxicar, e a melhor forma de fazer isso é ficando em jejum.

Segundo Bela Gil, o jejum de seis horas entre as refeições ajuda na desintoxicação do organismo. Já a água deve ser consumida apenas quando você tem sede e não em uma quantidade exata todos os dias. As frutas, por sua vez, devem ser evitadas no inverno. Para lanches fora da hora, ela indica pipoca com pouco sal e bolachas de arroz.

Atividades físicas preferidas

A chef e nutricionista conheceu a yoga aos 14 anos e, depois disso, nunca parou de praticar várias modalidades. Para ela, os exercícios podem fazer as pessoas conquistarem uma alimentação melhor. Por isso, pratica ginástica funcional e corrida três vezes na semana.

Porém, Bela Gil já foi adepta de outras modalidades, como capoeira, bicicleta natação e até dança africana. A morena também pratica Cinco Ritos Tibetanos, que são movimentos inspirados na yoga, que é a sua grande paixão, mas não está conseguindo praticar por possuir um problema no joelho.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!