Cabelos

Photon Hair: conheça esta técnica para alisamento dos cabelos

Por Redação Doutíssima 11/06/2014

O Photon Hair é a novidade que vem chamando a atenção nos salões de beleza. Quanto mais os processos a laser são utilizados, melhor estudados eles acabam sendo e, ainda, gerando outros tipos de produtos. Obviamente, os cabelos não poderiam ficar de fora dessa onda do laser. Também conhecida como progressiva a laser, o Photon Hair vem mudando a definição de escova progressiva.

Como é feito o Photon Hair

O processo para fazer o Photon Hair é composto por várias etapas. Ele começa com a base da escova progressiva normal, na qual o cabelereiro irá lavar seus fios com um xampu especial antirresíduos, de forma a garantir que os cabelos fiquem com uma limpeza mais profunda.

Ativadores de alisamento aliados à aplicação de laser oferecem belo resultado. Foto: Shutterstock

Ativadores de alisamento aliados à aplicação de laser oferecem belo resultado. Foto: Shutterstock

É na sequência que acontece o chamado “milagre” do Photon Hair. Depois de lavado o cabelo, um produto com ativadores de alisamento é passado nos fios e, então, o profissional aplicará o laser. Pronto!

Difícil de acreditar, certo? Mas é verdade! E os depoimentos sobre o Photon Hair na internet são os mais variados. Há casos em que depois da aplicação do Photon Hair, o profissional ainda passará a chapinha nos fios, assim como em qualquer outra escova progressiva.

Photon Hair usa raios ultravioletas

Mesmo que se diga que a técnica Photon Hair é a base de laser, na realidade, aquela luz usada sobre os fios é, acredite, a mesma usada por dentistas durante o tratamento dos dentes. A luz azul é nada menos do que raios ultravioletas.

A razão principal para esse tipo de raio ser usado durante o Photon Hair é que ela é responsável pela ignição dos processos químicos que acontecerão no cabelo. Além disso, os raios ultravioleta fazem com que o fio absorva melhor os produtos aplicados em seu exterior. Com isso, o Photon Hair promete durar ter efeitos mais duradouros do que outras técnicas.

Cuidados com o Photon Hair

Mesmo que seja magnífico e super rápido, é necessário tomar alguns cuidados ao decidir por fazer o Photon Hair. Ainda que especialistas e fabricantes confirmem que o procedimento não é prejudicial à saúde, o raio ultravioleta ainda queima e não deve ser deixado perto da pele por um período longo de tempo.

Porém, uma das melhores notícias sobre a aplicação do Photon Hair é que as máquinas avisam quando a emissão de raios deve ser afastada das pessoas. A luz também não é prejudicial aos olhos, então, as preocupações são mínimas quanto ao uso da técnica

Outro grande ponto forte do Photon Hair é o fato de que essa escova progressiva não utiliza formol em sua fórmula. Vale lembrar que o formol é um produto químico perigoso que era usado em vários tipos de outras escovas progressivas e que causa câncer. O Photon Hair age, basicamente, focando-se em ativação de fótons.

A técnica Photon Hair é contraindicada para pessoas que já passaram por outro processo de relaxamento capilar ou escova progressiva recentemente.

Especialistas também apontam que a ação do Photon Hair depende, majoritariamente, do produto que o profissional decide utilizar. Logo, quanto melhor for o produto aplicado sobre os fios, melhor será o resultado. O raio de luz ultravioleta só potencializa a ação da Photon Hair sobre o produto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite