Exercícios

Barriga flácida pode ser vencida com exercícios

Por Redação Doutíssima 14/04/2015

Você sofre com a barriga flácida? Se as gordurinhas indesejadas na região da barriga são um incômodo, saiba que existem alguns cuidados e exercícios que, juntos, podem ajudar a garantir um abdômen mais sequinho.

 

Barriga flácida afeta autoestima

A abominada “barriguinha flácida” é causada por uma série de fatores. Geralmente, a falta de exercícios físicos, o consumo de alimentos gordurosos e a flacidez muscular são as principais causas do problema.

barriga-flacida

Alimentação saudável e exercícios podem ajudar a eliminar flacidez abdominal. Fotos: iStock, Getty Images

Além disso, se você teve um filho e ficou com flacidez na barriga após a gestação, saiba que essa é uma reclamação comum. De acordo com uma pesquisa recente feita pela revista Mother and Baby, 83% das entrevistadas disseram que se incomodam com a flacidez, principalmente na área do abdômen.

Esse problema pode afetar a autoestima das mulheres, já que 82% disseram que não se sentem atraentes com as marcas da gravidez, como a barriguinha flácida.

Como se livrar da barriga flácida?

Quem quer eliminar de vez a flacidez da barriga deve adotar um novo estilo de vida, incluindo uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos. Confira algumas dicas:

1. Mexa-se

Para eliminar a flacidez na barriga, é necessário perder peso em geral. As atividades físicas são necessárias para isso. Modalidades como natação, corrida, dança e ciclismo queimam calorias e aceleram a perda de gorduras.

Quem não tem muito tempo para investir em um exercício de longa duração, deve tentar se mexer o máximo possível dentro de sua rotina diária. Caminhar nas pausas do trabalho e subir e descer escadas são pequenos hábitos que podem aumentar o gasto calórico diário em cerca de 30%.

barriga-flacida 

2. Trabalhe os músculos do abdômen

Outro fator que gera a flacidez é a falta de músculos. Sem incentivar a região do abdômen, não é possível conquistar uma barriga durinha. Por isso, invista na malhação e nos exercícios abdominais.

 

variações de abdominais que trabalham toda a região da barriga. Além dos tradicionais, é possível apostar nos abdominais cruzados ou nos abdominais com as pernas levantadas em um ângulo de 90º.

barriga-flacida 

3. Alimente-se bem

Para perder a barriga flácida, a ingestão calórica diária deve ser reduzida. Isso só ocorre com uma alimentação saudável, através do consumo de alimentos ricos em proteínas e vitaminas.

Do ponto de vista nutricional, o consumo de proteínas magras é o mais indicado para quem quer eliminar a barriga flácida. Essas proteínas ajudam a manter a forma, pois auxiliam na formação dos músculos e proporcionam sensação de saciedade.

 

Beber água também é um hábito que auxilia na perda de peso. A água ajuda a pessoa a se sentir satisfeita entre as refeições.

barriga-flacida

Consulte um especialista

O acompanhamento de profissionais qualificados é de fundamental importância para quem está buscando eliminar a barriga flácida.

O nutricionista poderá fazer uma avaliação de saúde geral, indicando quais alimentos são os ideais para a perda de peso de acordo com sua estrutura física e seu biótipo.

Além disso, como os exercícios físicos devem ser parte da rotina de quem busca a perda de peso, a consulta a um educador físico também é recomendada.

Ele poderá indicar quais atividades mais potentes para eliminar a barriga flácida. Assim, os resultados serão atingidos de forma eficaz e segura.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!