Remédios Caseiros

Faça em casa remédios caseiros para combater as estrias

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

As estrias são linhas visíveis na superfície da pele, que podem ser brancas ou avermelhadas. Elas são encontradas principalmente no abdômen, mas também podem ser vistas ao longo das coxas, braços, nádegas e seios. A gravidez é a causa mais comum para o aparecimento dessas linhas, mas ganho ou perda súbita de peso, crescimento rápido, fatores genéticos, estresse e mudanças nas condições físicas também podem originá-las.

Elas surgem porque há um estiramento muito rápido da pele – por isso geralmente está associada a um aumento rápido de peso e à gravidez. Mas também pode ser resultado de uma produção anormal de colágeno, devido a medicações e produtos químicos que tenham esse efeito colateral.

Quando esse tipo de situação acontece, surgem as tais linhas vermelhas ou roxas na pele. Com o tempo, elas se tornam branca e assim ficam. Uma vez que apessoa fica com estrias, eliminá-las exige muita dedicação e paciência.

estrias

Fórmulas caseiras podem deixar a sua pele sem estrias. Foto: iStock, Getty Images

Como se livrar das estrias

Há muitos métodos que prometem eliminar as estrias, inclusive tratamentos cirúrgicos. Mas esses processos costumam ser abrasivos, ou demandam um bom tempo de recuperação – no caso das cirurgias. Por isso, uma opção bastante recomendável é optar por receitas naturais, à base de plantas e alimentos que possuem propriedades capazes de diminuir as linhas incômodas.

Saiba como reduzir as estrias com remédios naturais

Método 1: Claras de ovo

O ovo, além de ser uma das bases da nossa alimentação, usado em receitas de todos os tipos, pode ser um grande aliado em tratamentos de beleza. No caso das estrias, a clara do ovo é a parte que interessa. Ela é rica em proteínas que são muito úteis para rejuvenescer e reconstruir a sua pele.

Aplique as claras de ovo na área da pele que contém estrias e deixe-as agindo por, no mínimo, uma hora. Repita esse processo três vezes por dia.

Método 2: Açúcar

O açúcar é utilizado como um esfoliante natural para a pele e também é um dos melhores remédios caseiros para se livrar das estrias. Use uma colher de açúcar e adicione algumas gotas de óleo de amêndoas e suco de limão. Mexa bem, aplique diretamente sobre as linhas e massageie de oito a 10 minutos. Por fim, lave a área afetada com água fria.

Método 3: Azeite de oliva

O azeite de oliva é rico em antioxidantes e nutrientes que são muito eficazes para combater c. Para curar as estrias, aqueça o azeite até que fique morno e depois esfregue suavemente sobre a área afetada. Com isso, a circulação sanguínea vai melhorar bastante e as linhas serão reduzidas.

Método 4: Solução herbal

Outra maneira de amenizar as marcas de estrias é com uma solução de ervas, cuja preparação é muito simples, sem mistérios. Para prepará-la, misture uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e uma colher de sopa de óleo de calêndula. Aplique essa solução de ervas nos quadris, nos seios e no abdômen para remover as linhas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!