Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para clarear a virilha

Por Redação Doutíssima 17/10/2014

A virilha é uma local do corpo que fica a maior parte do ano escondida e, com o passar dos anos, é normal que fique um pouco escurecida. Mas quando o verão chega e as mulheres vestem o seu biquíni para tomar sol na praia, é bom que a virilha esteja bem cuidada. Para não ter vergonha nessa hora, existem técnicas naturais para clarear a virilha.

clarear-virilha

Fungos, atrito e depilação estão entre as causas do escurecimento da virilha. Foto: iStock, Getty Images

Por que a virilha escurece?

Antes de aprender como clarear a virilha, você sabe por que ela fica escurecida? Um dos principais motivos que é o atrito. A virilha é uma área de dobra. Além do contato da área com roupas, pode ocorrer o atrito de pele com pele, principalmente quando a pessoa tem sobrepeso – nessa condição há um aumento das dobras e, consequentemente, mais probabilidade de escurecimento das virilhas. Além disso, o escurecimento pode ser ainda resultado de uma micose, causada por fungos, que ocorre pelo fato da virilha estar sempre coberta com roupas. Áreas de dobras também enfrentam mais calor e umidade do que as demais partes do corpo, proporcionando um ambiente ideal para a proliferação dos fungos e bactérias. Mas o maior vilão quando o assunto é o escurecimento da virilha é a depilação. Isso ocorre porque, em algumas pessoas, o processo depilatório causa o encravamento dos pelos da região. Há, então, um processo inflamatório constante, que culmina na coloração escurecida na pele. Há também o caso de escurecimento da virilha em mulheres alérgicas a metal, que raspam os pelos com lâmina. A reação alérgica também pode provocar o escurecimento.

Como clarear a virilha

Se a sua pele, nesse local, está escurecida devido à depilação, procure tentar um método menos agressivo. Seja qual for a origem da coloração, há receitas caseiras que podem clarear a virilha de maneira natural. Para o primeiro desses métodos para clarear a virilha você vai precisar de uma xícara e meia de leite, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de maisena. Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura em uma panela e leve-a ao fogo, até formar um mingau. Deixe esfriar e aplique a pasta morna nas regiões escurecidas, deixando agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, aplique um creme hidratante comum. Use esse método duas vezes por semana, até clarear a virilha.

Aveia também pode clarear a virilha

Também é possível clarear a virilha com uma receita feita com uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de aveia, uma xícara de chá de leite de soja e uma colher de sopa de maisena. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Deixe amornar e aplique na área escurecida deixando agir por 10 minutos. Pode ser aplicada três vezes por semana. Além disso, uma boa pedida para quem quer clarear a virilha é aplicar na região uma camada de pomada de bepantol. O procedimento deve ser feito diariamente até que a área apresente a melhora desejada. https://www.youtube.com/watch?v=khUvj9f6M2I Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!