Remédios Caseiros

Saiba como ganhar peso com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 17/10/2014

Emagrecer é uma meta de muita gente, tanto é que a cada dia surgem novas dietas milagrosas e exercícios revolucionários, que prometem fazer a pessoa perder vários quilos rapidamente. Quem está nessa busca incessante pelo emagrecimento nem imagina que há muita gente que quer exatamente o contrário: ganhar peso.

Pode parecer sem sentido para alguns, mas um corpo excessivamente magro também pode originar problemas de autoestima. Geralmente quem mais sofre com isso são as pessoas que têm o metabolismo acelerado. Elas até conseguem ganhar peso quando se esforçam em comer mais do que o normal, mas poucos dias depois perdem os mesmos quilos que ganharam.

ganhar-peso

Nem todo mundo está querendo emagrecer – há quem quer uns quilos a mais. Foto: iStock, Getty Images

Como ganhar peso de maneira saudável

Tem gente que vai na academia para emagrecer e ganhar uma silhueta esbelta, mas há também aqueles que querem definir os músculos, ganhar peso e massa muscular. Está aí uma opção: aumentar a massa magra do corpo com exercícios de musculação. Essa atividade, combinada com uma suplementação, vai ajudar a aumentar o seu peso de maneira saudável e sem riscos.

Uma alimentação cheia de comidas fortemente adoçadas com mel também é uma medida adotada frequentemente por quem quer ganhar peso. Incluir bananas nos intervalos das refeições também possibilita o aumento do peso de maneira saudável.

Se a sua necessidade de aumentar o seu peso é grande, experimente dobrar a quantia de alimentos consumidos no café da manhã e equilibre os carboidratos e proteínas. Embora somente o carboidrato seja associado como um nutriente para o ganho de peso, a proteína é importante para manter a dieta equilibrada, e pode ser consumida em forma de bacon e ovos já no café da manhã.

Suplementação

A suplementação alimentar é um dos meios mais recomendados para potencializar o processo de aumento de peso. O ideal é que ela seja levada com a orientação de um profissional da área da nutrição funcional.

Ainda que a indústria da suplementação esteja super em alta, muitas pessoas não estão dispostas em investir dinheiro nisso para ganhar peso, ou preferem atingir esse objetivo com alimentos “de verdade”.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que há uma ampla gama de alimentos a seu favor, e é possível incorporá-los de forma simples na sua dieta. Ficou interessado em aprender a acelerar o ganho de peso com uma receita feita em casa? Então confere essa dica.

Receita caseira para ganhar peso

Uma forma eficiente de ganhar peso é apostar em uma vitamina fácil de fazer e recomendada para pessoas que buscam engordar. Para fazer a sua vitamina você irá precisar de um punhado de frutos secos, como amendoim, nozes, avelã ou amêndoa; um copo de leite integral e uma colher de sopa de semente de gérmen de trigo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.

A receita de vitamina para ganhar peso, além de fácil de fazer, rende bastante. No entanto, não exagere na quantia – ela deve ser tomada de imediato, uma vez que a gordura das sementes tende a se separar da vitamina, deixando a batida com uma aparência desagradável.