Remédios Caseiros

Conheça remédios caseiros para tirar cheiro de alho das mãos

Por Redação Doutíssima 20/10/2014

O alho é um saboroso e importante ingrediente em qualquer cozinha. A picanha, o pão e o arroz com alho e a massa ao alho e óleo são ótimas receitas, mas com aquele indesejado efeito colateral: o cheiro. Para quem apenas come, o mau hálito, para quem cozinha, o odor nas mãos. Por isso, separamos algumas dicas de receitas caseiras para tirar cheiro de alho das mãos.

TIRAR-CHEIRO-DE-ALHO-DAS-MÃOS

O alho, ótimo ingrediente, tem um cheiro que impregna facilmente nas mãos. Foto: iStock, Getty Images

Alho é bom e faz bem

Além de ser delicioso, o alho ainda traz uma série de benefícios para a nossa saúde. Ele estimula a função do sistema imunológico, matando bactérias e fungos nocivos. É uma grande fonte de vitamina C, vitamina B6, selênio e manganês, e tem sido comprovado que pode reduzir o risco de todos os tipos de cânceres.

Portanto, não vale a pena cortá-lo do cardápio só por não gostar de ficar com o cheiro de alho depois da refeição. Pode ser que o sabão e detergente não sejam muito eficientes para tirar cheiro de alho das mãos, mas para isso há alguns cuidados essenciais no manuseio do ingrediente e também métodos naturais que podem acabar com o inconveniente. Conheça alguns deles abaixo.

Como tirar cheiro de alho das mãos com métodos naturais

Aço inoxidável

Muitos juram que o velho truque de aço inoxidável é o método que mais funciona para tirar cheiro de alho das mãos. Depois de terminar de picar o alho, esfregue os dedos sobre algo feito de aço inoxidável, como uma pia, torneira ou até mesmo uma colher, em água fria.

Café

Você também pode tirar cheiro de alho das mãos substituindo esse odor por um aroma igualmente forte, mas mais agradável, como o café. É só esfregar o pó de café, fazendo uma esfoliação nas suas mãos. Além de o cheiro do café ser mais agradável, ele vai desaparecer mais rápido do que o anterior.

Sal

Coloque um pouco de sal em suas mãos secas e esfregue firmemente de um lado para o outro para tirar cheiro de alho das mãos. O sal vai absorver o odor das mãos e também deixar a parte de trás suave, sedosa e agradável.

Outra opção é esfregar as mãos com um pouco de limão e sal. Mas cuidado: se você tem a pele sensível, isso pode irritá-la. Talvez não seja o melhor método também se você tem já as mãos secas ou tiver algum tipo de corte.

Bicarbonato de sódio

É difícil saber o que você não pode fazer com bicarbonato de sódio. Ele não é só um ótimo produto de limpeza universal, mas também é um excelente neutralizador de odor. Adicione cerca de uma colher de chá do produto no seu sabonete líquido e lave as mãos como de costume.

Azeite

Este não é um método para tirar o cheiro de alho das mãos, mas sim para preveni-lo. Esfregar nas mãos algumas gotas de óleo de oliva antes de manusear o alho pode ajudar a evitar o cheiro. Tenha cuidado para não usar demais, já que as mãos oleosas podem fazer com que a faca fique escorregadia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!