Remédios Caseiros

Saiba como desintoxicar o corpo com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 24/10/2014

Ter o organismo livre de toxinas – uma ameaça constante – é essencial para manter uma vida saudável. Desintoxicar o corpo é possível a partir de iniciativas e tratamentos caseiros, como ervas medicinais e sucos naturais. São alternativas simples, baratas e eficientes, usadas há várias gerações. Confira algumas receitas e limpe o seu corpo.

desintoxicar-o-corpo

Chás e sucos caseiros são ótimas opções para desintoxicar o organismo. Foto: iStock, Getty Images

Sucos caseiros para desintoxicar o corpo

Os sucos desintoxicantes podem agregar inúmeros benefícios ao corpo humano. Eles são verdadeiros faxineiros do organismo – atuam eliminando toxinas que se acumulam pela grande quantidade de alimentos gordurosos e perigosos para a saúde que costumamos ingerir. Aprenda, abaixo, uma receita de suco para desintoxicar o corpo que pode ser preparada com bastante facilidade.

Ingredientes:

– 4 cenouras descascadas

– Suco de 2 limões

– 1 colher das de sopa de linhaça triturada

Modo de preparo:

Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. Consuma imediatamente após o preparo, de preferência em jejum, para garantir uma melhor absorção pelo organismo.

Intoxicação e ansiedade

A próxima receita, além de ajudar a desintoxicar o corpo, combaterá a ansiedade, outro sintoma comum de uma vida agitada.

Ingredientes:

– Um limão pequeno

– Suco de 2 laranjas-lima

– 6 folhas de alface

– Meio copo d’água.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e beba logo depois do preparo.

Chás também ajudam a desintoxicar o corpo

Entre os chás mais usados para desintoxicar o corpo está o de bardana e alcaçuz. Para fazer este chá você vai precisar de:

– 900 ml de água

– 1 colher (das de chá) de bardana

– 1 colher (das de chá) de raiz de dente-de-leão

– 1 colher (das de chá) de alcaçuz

– 1 colher (das de chá) de urtiga

– 1 colher (das de chá) de urtiga

– 1 colher (das de chá) de hortelã

– 1 colher (das de chá) de trevo-vermelho

Modo de preparo:

Misture as raízes de bardana, de dente-de-leão e de alcaçuz com a água em uma panela tampada e coloque para ferver. Após a fervura, mantenha em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Apague o fogo e acrescente a urtiga, a hortelã e o trevo-vermelho. Deixe repousar por 10 minutos e coe. Tome até 750 ml deste chá diariamente para alcançar o objetivo de desintoxicar o corpo.

Todos os itens usados neste chá têm efeito altamente desintoxicante. Os ingredientes purificam o corpo e estimulam as funções secretoras da pele, dos rins, fígado e dos intestinos.

A presença de toxinas no organismo pode ter consequências sérias e levar a doenças crônicas, como o câncer e complicações cardiovasculares. Por isso preste atenção ao que ingere, ao ar que respira e os lugares que freqüenta. Toxinas estão presentes em todo o lugar. Faça a sua parte e busque alternativas que estão ao seu alcance para ter um corpo saudável e mais qualidade de vida.