Remédios Caseiros

Faça o cabelo crescer rápido com remédios caseiros e naturais

Por Redação Doutíssima 22/10/2014

Boa parte das mulheres deseja ter os cabelos longos, fortes e com muito brilho. Para atingir esse objetivo ou até mesmo para corrigir um corte de cabelo que não agradou, muitas procuram tônicos mágicos para fazer o cabelo crescer rápido.

Não existe uma fórmula milagrosa que fará o seu cabelo crescer vários centímetros da noite para o dia. Mas você pode usar alguns métodos para amenizar a desaceleração do crescimento dos fios, que pode ser um sintoma de desnutrição, desequilíbrios hormonais ou da idade.

cabelo-crescer-rápido

Soluções caseiras podem acelerar o crescimento do cabelo sem muitos custos. Foto: iStock, Getty Images

Remédios caseiros para fazer o cabelo crescer rápido

Quem deseja um cabelo saudável e forte nem sempre está disposta a gastar muito dinheiro em remédios e tratamentos caros. Se esse é o seu caso, considere experimentar esses eficazes remédios caseiros que ajudam a fazer o cabelo crescer rápido.

Óleos

Este é um método bastante simples e fácil, que fornece nutrição e força para o seu cabelo. Apesar de a aplicação de óleo no cabelo parecer ser confusa para algumas pessoas, é extremamente eficiente em termos de prevenção da quebra do cabelo.

Você pode escolher o óleo de sua preferência. O processo é simples: use a quantidade de óleo necessária para a massagem, aqueça-o ligeiramente e inicie, com ele, a massagem do couro cabeludo. Em seguida, deve-se lavar os cabelos com um bom shampoo. O processo deve ser repetido pelo menos duas vezes por semana.

Gema de ovo e azeite

O ovo não é somente rico em proteínas, mas também contém muitas vitaminas e ácidos graxos. Esse tratamento vai fazer o cabelo crescer rápico e adquirir suavidade e brilho. Use uma ou duas gemas de ovo batida e adicione duas colheres de sopa de azeite de oliva.

Em seguida, aplique a mistura no cabelo molhado e deixe descansar por pelo menos 15 minutos, para que todos os nutrientes sejam bem absorvidos. Finalmente, lave o cabelo com água morna e shampoo.

Banana

As bananas são conhecidas pela sua alta concentração de potássio e vitaminas A, E e C. Amasse uma banana madura e massageie em seu cabelo e couro cabeludo. Mas procure amassar bem, para que não fiquem pedaços, que serão mais difíceis de retirar. Depois de aplicar no cabelo, cubra com um saco plástico e, após 30 a 45 minutos, lave com shampoo.

Abacate e óleo de coco

O óleo de coco com abacate é um tratamento multifuncional por várias razões. Além de fazer o cabelo crescer rápido, deixa-o com muito brilho, acaba com a descamação e caspa e protege da ação do sol.

Coloque o óleo de coco no microondas por 15 segundos. Massageie o cabelo da ponta à raiz com o óleo e depois aplique o abacate nas pontas. Deixe essa mistura por dez a quinze minutos. Depois é só lavar com shampoo.

Dieta e suplementos vitamínicos

A dieta e suplementos vitamínicos são provavelmente os métodos mais rápidos e simples para ter um cabelo saudável. Uma boa dieta, que ajuda a fazer o cabelo crescer rápido, será composta de nozes, legumes e frutas.

É preciso ficar longe de alimentos com muita gordura, que prejudicam a saúde do cabelo e o seu crescimento. As vitaminas A, C e E também ajudam a dar o brilho e fazer o cabelo crescer rápido.