Remédios Caseiros

Conheça receitas de remédios caseiros para tratar os cabelos secos

Por Redação Doutíssima 23/10/2014

Tratar cabelos secos é muito importante para a beleza, e pode ser feito em casa. Você pode ter o cabelo de seus sonhos, restaurando brilho e maciez e acabando com os fios danificados com tratamentos caseiros e simples. Veja nossas dicas e saiba como botar em prática essas receitas.

cabelos-secos

Ingredientes naturais podem hidratar os cabelos. Foto: iStock, Getty Images

Máscaras para tratar os cabelos secos

Com ingredientes super conhecidos em sua despensa, você vai poder reparar o cabelo quebradiço facilmente. Uma das possibilidades é a receita à base de ovo e azeite. Bata duas gemas de ovo e misture com uma colher de chá de rum e outra de azeite. Aplique a mistura nos cabelos e deixe-a ali por 20 minutos, lavando logo em seguida e repetindo o procedimento pelo menos uma vez por semana.

Os cabelos secos podem ser recuperados também com uma máscara nutritiva de abacate – que tem proteínas hidratantes. Use um abacate maduro, misture uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo e outra colher de chá de óleo de jojoba até que forme um creme.

Aplique essa solução logo após o shampoo de sua preferência, massageando da raiz às pontas. Use uma touca plástica por 15 minutos, depois enxágue e repita esse método uma vez por semana.

Banana e limão para tratar cabelos secos

Você ainda pode associar a banana e o limão para restaurar os cabelos secos. Esmague uma banana madura e acrescente uma colher de sopa de suco de limão e óleo de girassol. Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos, deixando agir por 30 minutos. Lave o cabelo e deixe secar naturalmente, sem usar o secador.

Junto com o alho, o óleo de mamona pode fazer milagres para recuperar seus fios e acabar com os cabelos secos. É só misturar oito colheres de sopa de óleo de mamona quente com oito dentes de alho grandes esmagados. Deixe marinar por três dias, coe e use a mistura para massagear os cabelos, principalmente o couro cabeludo, colocando uma touca plástica em seguida. Deixe agir por aproximadamente uma hora e lave normalmente.

Cabelos secos podem ser tratados com maionese

O que parece inusitado, num primeiro momento, pode ser a solução para recuperar seus cabelos secos. Pegue algumas colheres de sopa de maionese e misture com um pouco de azeite de oliva. Use esta solução para massagear todo o couro cabeludo e, em seguida, espere agir por pelo menos meia hora. Lave naturalmente.

O conhecido óleo de rosa mosqueta também é um importante aliado na hora de recuperar e tratar os cabelos secos. O produto deve ser aplicado diretamente nos cabelos, onde deve agir por 20 minutos. Para potencializar, você pode, ainda, acrescentar uma colher de mel ao óleo, antes de aplicá-lo. Depois do tempo de atuação, lave normalmente.

Preste atenção nos intervalos entre o uso dos tratamentos caseiros. Lave os cabelos em dias alternados e nunca use mais de três vezes por semana qualquer destas receitas. É preciso respeitar os intervalos para que os cabelos secos tenham chance de se recuperar.