Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para branquear dentes

Por Redação Doutíssima 24/10/2014

Uma aparência impecável está associada a um cabelo bem cuidado e uma pele lisa. Mas se, quando a pessoa abre a boca, exibe duas fileiras de dentes amarelados, o conjunto é prejudicado. Para solucionar esse problema, há muitas soluções caseiras para branquear dentes. Conheça algumas:

branquear-dentes

Remédios caseiros podem ajudar a branquear os dentes de forma natural. Foto: iStock, Getty Images

Soluções caseiras para branquear dentes

Para branquear dentes, você pode adotar um hábito na hora de escová-los. Junto com um creme dental branqueador, use um pó caseiro, preparado com bicarbonato de sódio e gengibre, ingredientes que podem ser encontrados sem dificuldade em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Este reforço em sua pasta de dentes promove uma esfoliação, retirando as micropartículas de tártaro que escurecem os dentes. Mas atenção: a aplicação desta combinação para branquear dentes não deve ser feita mais que duas vezes por semana – caso contrário, eles podem sofrer desgastes que levam à sensibilidade dentária.

Para preparar o pó caseiro para branquear dentes, você vai precisar de duas colheres de bicarbonato de sódio, ¼ colher de chá de gengibre e três gotas de óleo essencial de menta. Misture bem todos os ingredientes e guarde em um recipiente bem fechado, conservando longe da luz. Use o conteúdo para escovar os dentes.

Outros cuidados para branquear dentes

Se você estiver em um processo para branquear dentes é importante tomar alguns cuidados.Evite tomar bebidas de cor escura, como chá preto e café, bem como sucos industrializados, que contêm muitos corantes e acabam escurecendo os dentes. Uma boa dica é tomar esses líquidos com a ajuda de um canudinho ou tomar um copo de água logo depois de ingeri-los.

Quanto à higiene dos dentes, caso você não tenha uma escova de dentes à mão, especialmente se estiver almoçando ou jantando fora, uma boa dica é tomar água junto com a comida. A água é quase tão eficaz quanto a escovação, e retira o alimento preso entre os dentes.

Você também pode mastigar uma maçã após a refeição, caso não possa escovar os dentes imediatamente. Este procedimento vai retirar as sobras de comida que ficam entre os dentes, que podem ser responsáveis pelo mau hálito e pelo surgimento de cáries. Comendo uma maçã, você produzirá saliva que, naturalmente, acaba com o acúmulo de placa bacteriana entre os dentes.

Fio dental e dentista

O fio dental deve ser usado diariamente logo depois da escovação, pois ele pode alcançar os espaços em que a escova não chega. O uso do fio dental afasta a incidência da placa bacteriana, causada por restos de alimentos que se acumulam entre os dentes.

Vá ao dentista pelo menos uma vez a cada meio ano para realizar um checkup e fazer uma limpeza de rotina. O profissional vai trabalhar na remoção do acúmulo de placa por trás dos dentes, que não são aparentes, mas causam grandes problemas. A limpeza também promove, além da saúde dos dentes e da gengiva, a identificação de problemas ainda no início.


Sites parceiros