Remédios Caseiros

Faça remédios caseiros para eliminar os vermes

Por Redação Doutíssima 16/10/2014

Quando sintomas como diarreia, dor de estômago e fraqueza surgem sem nenhum motivo aparente, esse pode ser um sinal de que você está com vermes. Os vermes intestinais são parasitas do trato gastrointestinal, principalmente da parede intestinal, que afetam pessoas e outros organismos.

Existem diferentes tipos de vermes intestinais, e entre eles os mais prejudiciais são a lombriga e a tênia.

vermes

Vermes, parasitas que podem causar diarreia, dor de estômago e fraqueza. Foto: iStock, Getty Images

Como uma pessoa é contamidada por vermes

Eles entram no corpo humano através de alimentos ou água contaminados, mosquitos ou até mesmo por contato sexual.

Outras possíveis causas da ocorrência desses parasitas são a falta de higiene, exposição a áreas de risco, sistema imunológico fraco e consumo de carne crua ou mal cozida. Embora esse problema possa surgir em qualquer pessoa, estatisticamente quem vive em regiões tropicais e subtropicais tem mais chances de contraí-lo.

Existem muitos fármacos para eliminar os vermes, que você pode tomar por alguns dias, dependendo da infestação. Mas também há muitos tratamentos naturais simples e fáceis, que podem ser aliados aos medicamentos convencionais. Alguns desses métodos são anti-helmínticos, ou seja, ajudam a expelir os parasitase evitar a sua propagação. Conheça essas técnicas.

Veja 3 maneiras caseiras de eliminar os vermes intestinais

Coco

O coco é um remédio muito eficaz para expulsar todos os tipos de vermes intestinais. Ele atua como um agente antiparasitário muito forte. Podem ser usados para esse fim tanto a fruta quanto o óleo. Coma uma colher de sopa de coco fresco no café da manhã e, depois de três horas, beba um copo de leite morno com duas colheres de sopa de óleo de rícino.

Repita este processo diariamente até que a infestação desapareça. Além disso, coma quatro a seis colheres de sopa de óleo de coco extra virgem por dia. Ele é carregado com triglicerídeos, que ajudam a expulsar os parasitas do seu corpo, estimulando o sistema imunológico a lutar contra eles.

Mas atenção: o óleo de rícino não é recomendado para pessoas que sofrem de doenças gastrointestinais e crianças com menos de cinco anos de idade.

Alho

É um ótimo alimento para eliminar qualquer tipo de verme. Na sua forma crua, contém enxofre, um antiparasitário em natureza. O alho ainda possui ação antibacteriana, antifúngica e propriedades antissépticas.

Basta coma três dentes de alho crus, em jejum, todos os dias, durante uma semana. É uma das maneiras mais simples de se livrar de todos os tipos de vermes intestinais. Mas se você não consegue comer alho cru, pode ferver dois dentes esmagados em meia xícara de leite, bebendo diariamente, de estômago vazio, por uma semana.

Mamão

O mamão verde tem sido amplamente utilizado na medicina ayurvédica para tratar muitas doenças, incluindo a presença de parasitas. O látex do mamão é rico na enzima papaína, que tem propriedades anti-helmínticas. Além disso, as sementes de mamão contêm uma substância chamada caricin, que também ajuda a expulsar os vermes.

vermes

Mamão é ótimo para regular o sistema digestivo. Foto: iStock, Getty Images

Basta misturar uma colher de sopa de suco de mamão fresco e mel com três ou quatro colheres de sopa de água quente. Beba pela manhã, com o estômago vazio. Depois de duas horas, tome um copo de leite morno com duas colheres de sopa de óleo de rícino.

Siga o tratamento durante dois a três dias. Ao usar este remédio para as crianças, reduzir a dose para metade. Você também pode moer as sementes de mamão em forma de pó, misturando duas colheres de chá deste pó em um copo de leite morno ou água. Beba pela manhã com o estômago vazio, por três dias.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!