Remédios Caseiros

E como ela incomoda! Aprenda como aliviar a dor de garganta com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 31/03/2014

Uma dor de garganta pode estar relacionada a diversos fatores e pode ser perigosa. É importante buscar auxílio médico para encontrar a causa e tratá-la com segurança. Porém, algumas pessoas têm dores de garganta frequente por motivos simples como uma mudança de tempo ou esforço ao falar. E que dorzinha chata! Para aliviar a dor de garganta você pode contar com métodos caseiros. Esses medicamentos não tratarão a doença, mas ajudarão a diminuir a dor e você poderá ter uma boa noite de sono.

aliviar a dor de garganta

 

 

Remédios caseiros para aliviar a dor de garganta

 

Gargarejo com água e sal: Para diminuir inchaços na garganta, eliminar o catarro e bactérias, fazer gargarejo com água e sal se mostrou eficaz. A mistura deve ser feita entre um copo de água e meia colher de chá de sal em um copo de água. Gargareje por alguns segundos e cuspa o liquido. Para aliviar a dor de garganta é preciso fazer o gargarejo pelo menos 3 vezes ao dia.

 

aliviar a dor de gargantaTome chá da sua erva preferida: Uma maneira imediata de aliviar a dor de garganta é tomar uma xícara quentinha de chá de ervas. Você pode escolher a sua erva favorita. Uma dica é adicionar 1 colher de chá de mel que além de adoçar o chá tem propriedades antibacterianas. Se você escolher chás como o preto, verde e o branco, eles contêm antioxidantes que reforçam sua imunidade e evitam infecções.

 

Mel com própolis : Essa é uma receita das antigas para aliviar a dor de garganta. Toda mãe já ofereceu uma colher de mel com própolis para o filho. Esses dois ingredientes juntos realmente funcionam. Encha uma colher de sopa de mel com 3 gotas de própolis e misture antes de tomá-lo. É possivel encontrar mel que já venha com própolis. Se você fizer a mistura, certifíque-se de que o própolis não é alcólico ou ele pode causar mais irritação à garganta.

 

Chá de gengibre : O gengibre é uma raiz com grande poder anti-inflamatório. Um chá de gengibre é capaz de aliviar a dor de garganta instantaneamente quando ela é causada por vírus ou bactérias. Corte alguns pedaços de gengibre sem casca e colóque-os em um copo com água quente para preparar o seu chá.

 

Gargarejo de limão e alho : O limão e as demais frutas cítricas tem poderes antioxidantes e anti-inflamatórios que vão ajudar a aliviar a dor de garganta. Faça uma receita simples para gargarejar : Coloque um dente de alho descascado de molho em um copo com água por 6 horas. Depois, retire o alho e adicione o suco de 2 limões. Faça gargarejos com essa mistura 2 vezes ao dia. Se o sabor for muito forte, adicione um pouco de mel.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Dor de dente: como agir?

Mitos e verdades sobre dor de coluna

Veja o que está por trás de sua dor de cabeça

Receitas caseiras para a dor de dente

3 Receitas caseiras contra dor de cabeça

Como melhorar a dor de estômago

Mito ou Verdade: aspirador de pó faz mal para a saúde