Exercícios

Confira 5 exercícios indicados para queimar gordura abdominal

Por Redação Doutíssima 27/10/2014

O verão está chegando e aquelas gordurinhas na região da barriga começam a incomodar. O vestido já não fica bom, a blusa marca – e o que falar do biquíni? A principal peça da estação mais quente do ano é motivo até de choro para algumas mulheres. O mais triste é que queimar gordura abdominal não é fácil.

queimar-gordura-abdominal

Atividades aeróbicas ajudam a definir a barriga para o verão. Foto: iStock, Getty Images

É preciso se esforçar, cuidar da alimentação e, claro, colocar a atividade física em dia. Confira uma lista com cinco exercícios que vão ajudar a deixar a barriguinha sarada.

 

Atividades para queimar gordura abdominal

 

1. Exercícios cardiovasculares

 

Comece com exercícios cardiovasculares – ou seja, aeróbicos, como bicicleta, natação, corrida ou caminhada. Este tipo de atividade é a mais eficaz para não só queimar gordura abdominal, mas também a gordura corporal.

 

2. Abdominais

 

Os vilões de todo o exercício. A cada cinco mulheres, 4,9 não suportam fazer abdominais. Mesmo não sendo os responsáveis por queimar gordura abdominal, eles são os principais aliados para a tonificação da barriga. Por isso, não tem como fugir.

 

3. Abdominal curto

 

Deite de costas no chão sobre um colchonete, para dar segurança à coluna, e flexione os joelhos, formando um ângulo de 90 graus. Você pode apoiar as pernas em cima de cadeira, se preferir.

 

Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco, tentando encostar os cotovelos no joelho. Volte, sem encostar as costas no chão, e suba novamente. Faça quatro séries com 20 repetições cada uma.

 

4. Prancha no solo

 

Este exercício não exige movimentos repetitivos. Ele trabalha o abdômen apenas com a força do corpo, por isso, é importante ficar atenta à execução. Deite com a barriga no chão e estenda as pernas.

 

Depois disso, eleve o corpo usando os pés e os antebraços de apoio – é preciso fazer um ângulo de 90 graus com os braços. Faça quatro séries de 30 segundos com intervalos de 30 segundos entre elas.

 

5. Flexão de quadris

 

É um exercício fácil de executar e que ajuda a queimar a gordura abdominal inferior. Abra as pernas na horizontal e flexione os joelhos até que eles fiquem aliados às pontas dos pés. Curve o tronco um pouco para frente e mantenha a coluna alinhada.

 

Abaixe até formar um ângulo de 90 graus com os joelhos e suba. Faça três séries de 12 com intervalos de 30 segundos.

 

6. Bicicleta no solo

 

Deite sobre o colchonete, coloque as duas mãos atrás da cabeça e eleve as pernas, formando um ângulo de 90 graus. Inicie movimentos que simulem o pedalar de uma bicicleta. Você pode manter as pernas elevadas ou ainda subir e descer “pedalando”. Esse exercício também auxilia a queimar gordura abdominal inferior.

 

7. Contração da bola

 

Você precisará de uma bola de exercício média ou grande. Deite sobre a bola com as costas totalmente apoiadas e coloque as duas mãos atrás da cabeça. Contraia o abdômen, suba em direção aos quadris e depois desça. No início a bola mexerá – mas não se preocupe, você não irá cair. Faça três séries com 20 repetições.