Exercícios

Veja como perder gordura abdominal com exercícios para fazer em casa

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Com a chegada do verão, muitas pessoas começam a se preocupar em saber como perder gordura abdominal que insiste em aparecer, não importa o que façamos. Afinal, quem não tem os famosos “pneuzinhos”? O complicado é que, para muitos, essa região é a mais difícil de atingir resultados.

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Trabalho na academia ajuda a diminuir os pneuzinhos. Foto: iStock, Getty Images

Pois só há uma maneira de realmente resolver isso: é preciso apelar para os exercícios físicos. Mas não ache que apenas fazendo abdominais você vai ter como perder gordura abdominal: é fundamental aliá-los a atividades aeróbicas que ajudem a queimar energia.

Saber como perder a gordura abdominal é essencial

Para quem está procurando uma forma de como perder gordura abdominal, mas recém está saindo de uma vida sedentária e começando a praticar exercícios, a dica é: vá devagar! Uma caminhada ao ar livre pode ser uma boa opção. Assim você vai regular a intensidade e testar seus reais limites.

Além disso, uma boa opção para quem busca queimar calorias e gordura é pular corda. Esse é um excelente exercício que trabalha os músculos superiores e inferiores, além do abdômen, e proporciona um alto gasto calórico se praticado com intensidade por um período de 15 minutos, no mínimo.

Depois de aquecer com as atividades aeróbicas, é chegada a hora de investir em exercícios localizados para ter como perder gordura abdominal. O primeiro dele é o abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus.

Deitada de costas no chão, eleve e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus em relação ao tronco. Você pode deixar os pés apoiados para facilitar o exercício. Eleve os ombros em direção aos joelhos. Se conseguir, faça com os braços estendidos ou segurando pesos de 2 quilos. Faça quatro séries de 20 repetições cada uma.

Opções de exercício para ter como perder gordura abdominal

Outra opção de exercício é o plank. Para executá-lo, deite com a barriga no chão e as pernas estendidas, eleve o corpo apoiando-o na ponta dos pés e nos antebraços, que devem estar flexionados, formando um ângulo de 90 graus. A coluna fica alinhada. Mantenha a posição com o abdômen contraído.

Se conseguir, tire um dos braços do chão e estenda-o à frente do corpo, repetindo depois do outro lado. Faça quatro séries de 1 minuto com intervalos de 30 segundos entre elas.

Para definir a região da barriga, também é importante apostar no abdominal lateral. Para executá-lo, deite do lado esquerdo e mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão – esse será seu ponto de apoio durante o exercício.

O ombro direito e as costas não encostam no solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado. Faça duas séries de oito repetições com 30 segundos de descanso entre elas.

E por fim, faça um abdominal completo com joelhos estendidos. Para isso, deite de costas no chão, com as pernas estendidas e coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para a frente e mantendo o abdômen contraído.

Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar. Faça duas séries de oito repetições cada uma. Com isso, você terá como perder gordura abdominal de forma bastante eficaz.

 

 


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