Guia do Sexo Anal

Saiba como fazer sexo anal com prazer com 4 dicas

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Quando um homem pede a uma mulher para fazer sexo anal, na maioria das vezes, recebe uma resposta negativa enfática. Isso porque, na maioria das vezes, ela nem imagina como fazer sexo anal sem dor. Mas isso é possível. Essa prática pode ser assustadora na sua imaginação, mas só irá doer se não for feito corretamente.

como fazer sexo anal

Desde que sejam seguidas algumas premissas, sexo anal dá prazer. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer sexo anal

Se você e seu amor estão interessados ​​nesse tipo de sexo, portanto, é preciso, antes de tudo, saber como fazer sexo anal direito. Assim, a relação não terá dor nem traumas, apenas muito prazer envolvido. Acredite, o sexo anal, quando feito com planejamento, é muito agradável.

Mas se esses cuidados importantes não forem seguidos, há grande chance de acontecerem consequências como uma ruptura no ânus, que pode ser uma porta de entrada para infecções. Portanto, antes de decidir que essa prática não é para você, veja nossas dicas e descubra como fazer sexo anal com prazer e sem dor.

Saiba como fazer sexo anal com 4 dicas

1. Use um preservativo

Em primeiro lugar e acima de tudo, você deve sempre usar um preservativo. Não pense que é capricho: a proteção, no caso do sexo anal, deve ser reforçada, pois ele é mais arriscado que o vaginal. Entre os maiores riscos estão as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), pois é mais fácil acontecer uma fissura no ânus – por onde ocorrerá o contágio – do que na vagina.

Ou seja, é absolutamente necessário usar um preservativo quando você praticar. Mesmo que você e seu parceiro estejam livres de HIV, ainda há a chance de outros tipos de problemas. Há a possibilidade, por exemplo, de infecções fúngicas, além da chance de bactérias do reto entrarem na corrente sanguínea do homem.

2. Não esqueça de lubrificar

Outra das regras fundamentais para aprender como fazer sexo anal é usar algum tipo de lubrificante, pois sem ele é quase impossível fazer sexo anal sem dor. Isso é fundamental para que tudo aconteça facilmente e você não sinta dor.

Mas atenção. Você certamente estará usando um preservativo, pelos motivos citados acima, então não deve utilizar vaselina como lubrificante, pois essa substância pode causar a ruptura da camisinha. Dê preferência a lubrificantes à base de água, que são ótimas opções e não causam nenhum tipo de alergia.

3. Sexo vaginal é sempre antes

A regra é clara: você pode ir do sexo vaginal para o sexo anal, mas jamais o inverso, a menos seja feita a troca do preservativo. Isso porque o ânus tem uma grande quantidade de bactérias vivendo em perfeita harmonia que, embora importantes para saúde do cólon, não devem entrar em contato com a vagina – isso traria riscos de infecções vaginais. Esta regra também vale para a o sexo oral, que deve ser feito antes do anal e nunca o contrário.

4. É preciso ir devagar

Esta é uma das principais dicas para aprender como fazer sexo anal: ter paciência. Para a mulher ter uma incrível experiência com o sexo anal, o homem precisa ir devagar e suave. O relaxamento é muito importante para que a mulher não fique com o corpo tenso, o que a impediria de sentir prazer.

Além disso, a mulher deve sempre estar no controle e avisar qualquer sinal de desconforto. Se estiver doendo, não é necessário continuar. Afinal, não há como fazer sexo anal se não for para o prazer dos dois.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!