Amor e Sexo

Papo de homem: o que eles conversam longe delas

Por Redação Doutíssima 28/12/2014

Vai dizer que você nunca ficou se perguntando, num bar ou numa balada, sobre qual assunto eles estariam conversando. Pois o chamado papo de homem, que ocorre quando eles estão em bando, é inimaginável para as mulheres.

 

papo-de-homem

Quando não há mulher por perto, o homem se transforma. Foto: iStock, Getty Images

Essa conversa não envolve sentimentos ou detalhes sobre relacionamentos. Até porque eles são mais racionais do que as mulheres. O típico papo de homem só se desenvolve quando não há nenhuma mulher por perto – afinal, como vão poder falar abertamente sobre o sexo feminino quando elas estão xeretando? Nem pensar.

 

O que é o papo de homem

 

Diferentes do sexo feminino, os homens têm outros objetivos quando estão em bando. E quando param para conversar, no topo da lista dos assuntos mais falados, sem sombra de dúvidas, está o sexo. E estas conversas, normalmente, envolvem uma disputa sem fim entre os exemplares desse gênero.

Num papo de homem, com certeza vai ter aquela concorrência de quem levou mais gatas pra cama, quem tem o pênis maior, quem é mais conquistador, e até mais cafajeste com elas, e assim por diante. Mas fique calma, isso não significa que ele não pode ser sensível e gentil ao seu lado. É que, quando estão na frente dos iguais, eles se transformam.

Em segundo lugar nas rodas de papo de homem está o assunto “mulher”. Liderada pela estética, especialmente bunda e peitos, a conversa logo se mistura ao primeiro item. É importante lembrar que nada sério é falado nestas rodas. São infindáveis besteiras e se você estiver passando na frente deles naquele momento, pode ter certeza, vai virar assunto.

 

Futebol e carros no papo de homem

 

Em terceiro lugar está o futebol – todo papo de homem de verdade acaba, em algum momento, tendo esse tópico. Faz parte da cultura masculina este amor incondicional

 por uma equipe formada por outros 11 homens que correm sem parar atrás de uma bola.

E onde você vê apenas isso (11 correndo atrás de uma bola), eles enxergam sentimento, amor, felicidade, admiração. Este é o único assunto em que eles demonstram mais do que racionalidade – mas também sentimento.

Em quarto lugar estão os carros. Máquinas que, nas mãos deles, são sempre impecáveis. Aliás, é na relação com os carros que podemos ver claramente a diferença de personalidade de um homem e uma mulher. No caso feminino, o lar é um “brinco”, extremamente organizado, e o carro, uma bagunça só.

No caso do homem, seu quarto ou apartamento está sempre virado de cabeça para baixo. Já a máquina de quatro rodas… Bem, essa está sempre com cara de quem saiu da revenda, até porque essa é uma das ferramenta da conquista – eles acham que quem tiver a melhor, pega mais.

E normalmente um papo de homem acaba evoluindo sempre. Mas, evolui para um festival de piadas, e quanto mais sujas melhor. É nestes momentos que eles aproveitam a deixa, até porque, na frente da namorada, ficaria complicado contar aquela piada suja.

Mas não se desespere, a vida deles não é apenas curtição desses assuntos com essas abordagens. Homem gosta de muita coisa e tem sentimento, embora, numa roda de amigos, diga que não até o fim.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!