Guia do Sexo Anal

Saiba escolher o melhor lubrificante para sexo anal

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

Os lubrificantes íntimos têm como principal objetivo facilitar as relações sexuais, e hoje esse tipo de produto enche as prateleiras. Além de tornar a penetração mais prazerosa, os lubrificantes ainda vem em diferentes tamanhos e sabores, e podem provocar diferentes sensações térmicas. No caso do sexo anal, essa lubrificação é essencial, uma vez que o ânus não a produz naturalmente. Confira, abaixo, nossas dicas e saiba como escolher o melhor lubrificante para o sexo anal.

melhor lubrificante

Para um sexo anal sem dor, lubrificação é fundamental. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para escolher o melhor lubrificante

1. Água

Na busca pelo melhor lubrificante há o mais popular, à base de água, que leva ainda glicerina e conservantes não-tóxicos. Ele é muito indicado para qualquer relação sexual, uma vez que é hipoalergênico.

Possui sabor adocicado, não mancha lençóis e não reage contra o látex da camisinha. Porém é menos espesso que os demais lubrificantes e tende a ser absorvido pela pele mais rapidamente. Para evitar que a mulher sinta dor, é preciso que seja colocado mais lubrificante durante o ato, um pouco de saliva ou borrifo de água.

2. Silicone

O lubrificante à base de silicone é muito similar ao feito com água, e também não reage com o látex da camisinha. A diferença é que ele é à prova de água, se tornando o melhor lubrificante para ambientes molhados. É, porém, mais difícil de limpar da pele e pode causar alergias e irritações. Não deixe de comprovar possíveis alergias ao silicone antes do uso.

3. Petróleo

O lubrificante íntimo feito de petróleo é fabricado a partir do gel do composto somado a óleo mineral. É mais espesso que os demais e tende a manchar os lençóis e demais tecidos. É contraindicado para relações anais, pois destrói o látex dos preservativos, diafragmas e capas cervicais no primeiro contato. O material desse lubrificante também pode causar irritações de pele da mulher. É mais indicado para masturbação masculina.

4. Óleo

Geralmente derivado de produtos naturais como óleos vegetais, óleos de nozes e manteiga, o lubrificante a base de óleo concorre ao posto de melhor lubrificante para sexo anal. Ainda pode ser usado para sexo vaginal e masturbação masculina e feminina.

O seu lado negativo é que ele gruda na pele e causa mais dificuldades na hora da limpeza. Pode deixar resíduos na pele que causarão inflamações posteriores. Também não possui bom resultado sobre o látex da camisinha.

5. Gel anestésico

Novo no mercado, o gel anestésico é feito especialmente para o sexo anal e deve ser considerado na busca pelo melhor lubrificante. É feito a partir de componentes extraídos da natureza e anestesia a sensibilidade da região do ânus, fazendo com que a mulher não sinta as dores da penetração.

Também possui efeito bactericida, germicida, cicatrizante e desodorizante. Alguns médicos não o recomendam, uma vez que a ação anestésica pode fazer com que a melhor sofra fissuras e nem perceba.

6. Caseiro

Você pode produzir sua opção de melhor lubrificante íntimo para sexo anal em casa. Basta misturar em um recipiente 120 ml de aloe vera em gel, 15 ml de óleo de coco, 5 ml de extrato proteico de seda e 5 ml de polisorbato 20. Coloque a tampa no recipiente e mexa bem. Faça isso até que tenha consistência e está pronto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!