Guia do Sexo Anal

Sexo anal é bom: é possível sentir prazer pelo ânus

Por Redação Doutíssima 03/11/2014

Muita gente se pergunta se sexo anal é bom, afinal há quem recomende e também quem tem sentimento de repulsa por essa prática. Com ou sem esse “feedback” dos amigos, a primeira e principal dúvida que surge é: vou sentir dor?

O sexo existe não apenas para reproduzir, mas também para que tenhamos prazer. E não é só com a penetração na vagina que podemos sentir esse bem-estar único. O sexo anal é bom para proporcionar orgasmos inesquecíveis assim como os demais tipos. Basta que você respeite algumas premissas e pratique da maneira correta.

sexo anal é bom

Com o corpo relaxado, é possível sentir prazer pelo ânus. Foto: iStock, Getty Images

O que acontece é que muitas mulheres buscam ter relações sexuais anais para satisfazer o parceiro ou para inovar a vida sexual em um casamento, mas dificilmente para sentirem prazer também. Parece mentira, mas na maioria das vezes é o que acontece.

Por isso, para entender como podemos ter prazer pelo ânus e descobrir se realmente vale a pena ter se divertir com o sexo anal, é preciso conhecer um pouco mais sobre o nosso corpo. Assim fica mais fácil descobrir tudo o que você precisa saber para relaxar e aproveitar. Então siga a leitura e descubra por que o sexo anal é bom.

Sexo anal é bom

Para entender por que o sexo anal é bom e pode proporcionar prazer assim como o vaginal e o oral, é preciso conhecer mais sobre a anatomia do corpo nosso corpo. É preciso deixar claro que a sensação proporcionada pelo sexo anal não é igual à dos demais tipo de relação sexual, mas sim algo diferente e único.

Nosso corpo possui várias zonas erógenas além dos órgãos genitais, e algumas pessoas são mais sensíveis a determinadas zonas. Quanto ao ânus, ele também é um desses pontos, mas muitas pessoas não estão acostumadas a explorá-lo. O que acontece é que essa região, quando estimulada através de masturbação, penetração ou até mesmo com a boca, produz sensações específicas e intensas.

Isso porque o ânus é cheio de terminações nervosas e possui dois anéis musculares responsáveis ​​por controlar a digestão. O anel externo é de nosso controle consciente, enquanto o anel interno é controlado pelo nosso sistema nervoso autônomo.

Durante a penetração, qualquer estímulo será sentido pelos mesmos nervos que respondem à estimulação da vagina – o nervo pélvico. Estimular esse nervo traz uma profunda e latejante sensação, um sentimento que muitos acham extremamente excitante. É por isso que o sexo anal é bom.

Sexo anal é bom quando o corpo está relaxado

Mas sentir prazer anal não é assim tão fácil. O proveito máximo desse tipo de sexo depende de alguns fatores, que para quem está iniciando pode parecer um pouco difícil, mas é totalmente necessário.

Quando se trata de sexo anal, é necessário, em primeiro lugar estar relaxada. Ou seja, não pode haver medo da dor nem qualquer tipo de preconceito ou remorso durante a prática. A partir do momento em que uma consegue relaxar, tudo fica mais fácil.

Feito isso, é necessária muita atenção para a lubrificação, que irá tornar a penetração mais fácil. Muitas pessoas esquecem desse fator, acredite. Ter um bom lubrificante é essencial para conseguir ter prazer e tornar a penetração confortável, além de proteger o ânus de possíveis fissuras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros